Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

UI UI! PRESIDENTE DO SANTOS MOSTRA VONTADE EM CONTRATAR ESTRELA DO AL HILAL; CRISTIANO RONALDO JÁ ESFREGA AS MÃOS

Líder de formação brasileira revelou, em entrevista, a vontade que nutre em torno de adquirir jogador de topo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Fev 2024 | 15:25 |

Icon Comentário0

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, concedeu recentemente uma entrevista ao ‘Globe Sport’, onde revelou acreditar que Neymar, atual avançado do Al Hilal, de Jorge Jesus, poderá acabar a sua carreira futebolística no emblema onde tudo começou. No entanto, o líder do clube brasileiro garantiu que a decisão não depende de si.


"Não depende de nós. O Santos acompanha de perto a situação do Neymar. Ele tem contrato de dois anos com o Al-Hilal, houve a fatalidade da contusão e não sei se ele ampliará o contrato. Na conversa que tive com o Neymar, entendi que é possível uma extensão. Se isso acontecer, deve ser pelo tempo que ele ficou parado", começou por dizer.


E prosseguiu: "Estamos a acompanhar essas negociações para saber quando é que ele ficará livre para resolver a sua situação, o regresso ao Brasil. Se for o caso, antes disso, iremos desenhar um projeto de regresso dele ao Brasil. Não depende apenas do Santos, depende também da vontade do jogador”


Neymar, relembre-se, esteve recentemente em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro, desde que se lesionou, no último dia 17 de outubro, durante a derrota do Brasil frente ao Uruguai. O camisola 10 da turma rival de Cristiano Ronaldo vai voltar brevemente aos relvados depois da longa lesão.

Mais se recorda que Cristiano Ronaldo, que revolucionou por completo o futebol Árabe, tem protagonizado uma temporada de alto nível ao serviço do Al Nassr e contabiliza, até ao momento, 32 golos em 33 jogos, com o número de assistências a fixar-se nas 11. O jogador formado no Sporting alcançou também, na última segunda-feira, a marca dos 50 golos no presente ano civil.


O Al Hilal defronta, na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, o Sepahan, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Asiática. Neymar será ainda uma baixa para o embate internacional dos sauditas, mas o seu regresso pode estar para  breve.


The Daily Ronaldo

Após Manchester United - Tottenham, Bruno Fernandes bate marca de Cristiano Ronaldo

Internacional português que passou pelo Sporting continua a ser uma das figuras mais importantes do conjunto de Old Trafford

Depois do Manchester United - Tottenham, Bruno Fernandes atingiu a marca de 200 participações diretas em golos na Premier League, batendo Cristiano Ronaldo
Depois do Manchester United - Tottenham, Bruno Fernandes atingiu a marca de 200 participações diretas em golos na Premier League, batendo Cristiano Ronaldo

08 Fev 2026 | 14:43 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes continua a reforçar o estatuto na história do Manchester United e da Premier League. O internacional português atravessa uma época de elevado rendimento, assumindo um papel central na equipa de Old Trafford, que venceu o Tottenham por 2-0 neste sábado, com direito a golo do ex Sporting.


Com envolvimento direto em 18 golos no campeonato, Bruno Fernandes é, nesta altura, o único jogador a acompanhar o ritmo de Erling Haaland, que lidera o ranking com 25 participações. Um registo que ganha maior expressão atendendo às funções mais recuadas que o médio português tem desempenhado ao longo da temporada.


O impacto do capitão dos red devils estende-se para lá do momento atual. Bruno Fernandes atingiu a marca de 200 participações diretas em golos na era Premier League, somando 104 golos e 96 assistências, alcançando este número em apenas 314 jogos disputados.


Este registo permite-lhe superar Cristiano Ronaldo, que necessitou de 339 partidas para chegar à mesma fasquia. Pelo caminho ficaram também referências históricas do clube como David Beckham (393 jogos), Ryan Giggs (424) e Paul Scholes (564).

No historial do Manchester United, apenas Wayne Rooney, que atingiu as 200 participações em 295 jogos, chegou a este patamar de forma mais rápida. Os números consolidam Bruno Fernandes como uma das figuras centrais da atualidade do clube inglês, com um percurso que o coloca entre os nomes mais marcantes da era moderna do Manchester United.


Confira a publicação:



The Daily Ronaldo

Bomba! Imprensa internacional aponta regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting

Astro do futebol mundial continua a mostrar o seu desagrado em relação à atuação do PIF no mercado de transferências e já falhou dois jogos pelo Al Nassr

Cristiano Ronaldo tem vindo a equacionar uma saída do Al Nassr e da Arábia Saudita, surgindo o Sporting como cenário possível
Cristiano Ronaldo tem vindo a equacionar uma saída do Al Nassr e da Arábia Saudita, surgindo o Sporting como cenário possível

08 Fev 2026 | 10:55 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo falhou os dois últimos encontros do Al Nassr, num gesto de protesto motivado pelo desagrado em relação à atuação do PIF no mercado de transferências, sobretudo quando comparada com o investimento feito no Al Hilal. Este contexto fez crescer, nos últimos dias, a especulação em torno de uma eventual saída do avançado no próximo verão.


Segundo a ESPN, entre outros órgãos de comunicação social, o cenário de despedida do clube saudita está a ganhar força, existindo já um possível destino apontado: o Sporting, emblema onde Cristiano Ronaldo iniciou a carreira profissional.


O internacional português mantém uma ligação simbólica ao Clube de Alvalade, cujo centro de treinos, em Alcochete, tem o seu nome, tal como uma das portas do estádio. Na temporada 2002/03, realizou 31 jogos pelos leões, com um registo de cinco golos e três assistências, antes de se transferir para o Manchester United, dando início a um percurso que incluiu, entre outras conquistas, cinco Bolas de Ouro.


Vale lembrar que, de acordo com as mesmas fontes, os responsáveis da Saudi Pro League estão tranquilos quanto a uma eventual saída de CR7 e já se encontram a alinhar possíveis substitutos - com Mohamed Salah e Bruno Fernandes a surgirem como alvos prioritários.

Com mais um ano e meio de contrato com o Al Nassr, segundo a Sky Sports, Cristiano Ronaldo tem uma cláusula que lhe permite sair no verão por 50 milhões de euros e a sua ativação está, neste momento, em cima da mesa para o astro do futebol mundial.


Confira a publicação:



The Daily Ronaldo

Boicote pode levar a corte do salário de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Capitão da Seleção Nacional falhou os últimos dois jogos do emblema de Riade por opção própria e esta 'greve' pode ter consequências

Imprensa da Arábia Saudita encontra-se a avançar que Cristiano Ronaldo pode ser alvo de sanções financeiras, como multas ou cortes salariais
Imprensa da Arábia Saudita encontra-se a avançar que Cristiano Ronaldo pode ser alvo de sanções financeiras, como multas ou cortes salariais

07 Fev 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

A greve protagonizada por Cristiano Ronaldo, que falhou os dois últimos jogos do Al Nassr por decisão própria, em protesto contra a Liga da Arábia Saudita, continua a gerar repercussões, com a imprensa local a avançar este sábado possíveis consequências disciplinares.


De acordo com o jornal Asharq Al-Awsat, o avançado português poderá ser alvo de sanções financeiras, nomeadamente multas ou cortes salariais, na sequência desta ação. A publicação explica que os regulamentos disciplinares da liga exigem o cumprimento integral das obrigações contratuais, prevendo penalizações para ausências não justificadas por lesão ou castigo, sem exceções, mesmo tratando-se da principal figura do campeonato.


A mesma fonte refere ainda que a Liga da Arábia Saudita não compreende a posição assumida por Cristiano Ronaldo, sublinhando que o Al Nassr tem sido um dos clubes mais beneficiados em termos de recursos financeiros desde a criação do Fundo de Investimento Público, em 2023.


O jornal aponta a falta de títulos coletivos como o principal fator por detrás do descontentamento do capitão português, lembrando que outras estrelas internacionais tiveram sucesso semelhante noutros emblemas. “Karim Benzema levou o Al Ittihad à conquista do campeonato e da Taça do Rei num curto período. Riyad Mahrez teve sucesso com o Al Ahli ao vencer a Liga dos Campeões asiática e a Supertaça da Arábia Saudita, apesar do clube não ter tantos recursos quanto o Al Nassr. Estes factos não negam as diferenças entre os clubes, mas reforçam que a liderança é medida pela capacidade de transformar potencial em resultados”, escreve o Asharq Al-Awsat.

Atualmente, Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago da história do futebol, com um salário anual a rondar os 200 milhões de euros, um valor largamente superior ao de qualquer outro atleta a competir na Arábia Saudita. O segundo jogador mais bem remunerado do campeonato não atinge sequer 30% do ordenado do internacional português.


Apesar desse estatuto, a Liga da Arábia Saudita deixou claro que tal não confere qualquer privilégio adicional. Em comunicado enviado à imprensa, os responsáveis afirmaram: “Como qualquer competidor de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube. As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. Um clube fortaleceu-se de uma maneira específica. Outro escolheu uma abordagem diferente. Essas foram decisões do clube, tomadas dentro de parâmetros financeiros aprovados”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante desforra contra Conceição no Al Nassr - Al Ittihad
The Daily Ronaldo

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante desforra contra Conceição no Al Nassr - Al Ittihad

07 Fev 2026 | 10:52

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo falha mais um jogo; Pedro Sousa fala em ambiente surreal no balneário do Al Nassr
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo falha mais um jogo; Pedro Sousa fala em ambiente surreal no balneário do Al Nassr

06 Fev 2026 | 15:20

Icon Comentário0
Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo

06 Fev 2026 | 12:22

Icon Comentário0