ÚLTIMA HORA: BARCELONA DÁ TUDO POR TUDO PARA LEVAR RÚBEN AMORIM DO SPORTING
Imprensa inglesa garante que emblema espanhol quer técnico dos leões para a próxima temporada
Redação Leonino
Texto
4 de Abril 2024, 10:12
Rúben Amorim, Boavista, Sporting, Barcelona

O Barcelona estará numa corrida contra o tempo para garantir a contratação de Rúben Amorim, técnico do Sporting, para a próxima temporada. De acordo com o jornal ‘The Independent’, o treinador dos leões é a escolha número um dos responsáveis do emblema espanhol para suceder a Xavi Hernández.

Segundo o jornal britânico, o Barcelona quer aproveitar alguma indecisão de emblemas como o Liverpool ou Bayern Munique, que estariam à espera de Xabi Alonso, e chegar a acordo com Rúben Amorim, deixando para segundo plano um entendimento com o Clube de Alvalade.

É importante lembrar que Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026, sendo que a cláusula de rescisão para emblemas estrangeiros é de 20 milhões de euros. Nos últimos dias, a imprensa inglesa avançou que os verdes e brancos estariam dispostos a negociar a saída do técnico por uma verba entre os 10 e os 15 milhões de euros.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 204 encontros, tendo registado 141 vitórias (69,74 %), 32 empates (15,35 %) e 31 derrotas (14,91 %).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City e a recente eliminatória da Taça de Portugal, que permitiu aos leões eliminar o Benfica e chegar, pela primeira vez sob comando técnico de Amorim, ao duelo decisivo da prova rainha.

Imagem de destaque
  Comentários