Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jérémy Mathieu, antigo jogador do Sporting, colocou um ponto final na carreira como futebolista e pendurou as botas ao serviço do emblema da distrital de França, o Luynes Sports (Saiba mais AQUI). Em declarações ao 'La Provence', o atleta explicou como ocorreu a sua decisão.
"Queria terminar a carreira de forma diferente, em campo, e perante o público, com a minha cabeça bem levantada", explicou o central francês de 39 anos de idade (Saiba mais AQUI), ele que foi substituído aos 84 minutos na vitória (2-0) sobre o Maximoise.
Os lances de bola para do ex-central do Sporting continuam a ser imagem de marca, cenário assumido pelo próprio Mathieu no final do jogo. "Eu estava designado para bater os penáltis. Foi pena! Mas o mais importante é que a equipa ganhou", concluiu.
O Sporting despediu-se de Jérémy Mathieu nas redes sociais: "Uma carreira brilhante com 106 páginas pintadas a verde e branco. Obrigado por tudo e boa sorte para o futuro, Monsieur Mathieu", escreveu o Clube de Alvalade no Twitter.
O experiente central chegou a Alvalade em 2017/2018, proveniente do Barcelona tendo saído mais tarde, em 2019/2020, fruto de uma lesão traumática no joelho. No total, disputou 106 jogos e marcou nove golos. Com a Listada verde e branca, Jéremy Mathieu venceu uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.