Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Veiga estreou-se ao serviço do Chelsea, neste domingo, dia 11 de agosto, no empate com o Inter, a uma bola, em partida disputada no Stamford Bridge. No caso, o jogador da formação do Sporting acabou por entrar em campo logo depois do intervalo, participando em toda a segunda metade.
No caso, os primeiros 45 minutos do médio ao serviço do emblema londrino já estão a impressionar os adeptos que, através das redes sociais, mostram-se bastante entusiasmados com a sua contratação que, vale lembrar, custou 15 milhões de euros aos blues: "Parece uma pechincha", pode ler-se num dos comentários.
Em 2022/23, depois de uma primeira metade de época ao serviço do Clube de Alvalade, onde realizou 15 jogos pela equipa B e cinco pelos juniores, o médio rumou ao Augsburgo por empréstimo, onde se apresentou a bom nível, mas a pouca capacidade financeira do emblema alemão impossibilitou a sua estadia na Bundesliga.
No último verão, Renato Veiga - avaliado em 3 milhões de euros - rumou ao Basileia. Em 2023/24, o clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.
Confira aqui o momento partilhado na estreia de Renato Veiga: