OFICIAL! JOSÉ MOURINHO E EX-SPORTING PREPARAM-SE PARA RECEBER DIAMANTE EM BRUTO PARA ATACAR SEGUNDA METADE DA TEMPORADA
Treinador português assina com novo atleta e conta com um novo homem para alinhar na defesa
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 17:35
jose mourinho

É central, tem 18 anos, é o mais recente jogador da Roma e José Mourinho não podia estar mais satisfeito. Chama-se Dean Huijsen e é um jovem neerlandês contratado à Juventus, num negócio selado a titulo de empréstimo e sem qualquer cláusula de opção de compra no fim do período.

Huijsen, foi anunciado no passado dia 6 de janeiro pelo clube da Capitalle e não demorou muito até que o Special One revelasse o entusiasmo e a ambição que sente em relação ao jovem atleta que se posiciona como uma promessa.

“Huijsen acaba de chegar, se tiver de jogar, joga porque é um tipo com uma grande auto-confiança, típico dos jogadores com potencial”, declarou o português em antevisão ao jogo do passado dia 7 frente a Atalanta, em que os romanos empataram a uma bola e onde Huijsen entrou no início do segundo tempo.

A estreia do jovem central fez compreender o potencial que lhe é conferido. Acertou 38 passes e foi o jogador com maior percentagem de acerto naquele que foi o seu segundo jogo na Séria A Italiana. Estreou-se ao serviço da Juventus no passado 22 de outubro diante do Milan.

A contratação do neerlandês vem colmatar uma lacuna que já era, há muito, identificada na equipa de Mourinho e do ex-Sporting, Rui Patrício, uma vez que o plantel conta com duas baixas por lesão prolongada: Chris Smalling e Kumbula, ambos ainda sem somarem qualquer minuto.

A chegada do jovem jogador a titulo de empréstimo está relacionada com a restrição financeira do clube, não possibilitando um critério de contratações mais abrangente. Segundo aquilo que é noticiado pelos meios de imprensa italianos, o Frosinone era outro clube italiano na luta pelo empréstimo do jogador.

Imagem de destaque
  Comentários