Futebol
Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tonel, ex-central do Sporting, comentou a importância de Sebastián Coates no plantel de Rúben Amorim, numa altura em que o capitão dos leões entrou para a sua última época de contrato com o Clube de Alvalade, depois de o mesmo ter renovado automaticamente, no final da última época.
No caso, o antigo jogador dos verdes e brancos deixou claro que acredita que o internacional uruguaio ainda seja uma peça-chave no onze titular dos leões e, além disso, que o técnico português saberá melhor que ninguém quais as condições do jogador, mas que acredita que o mesmo possa gerido em 2024/25.
“Acredito que ainda tem condições físicas, que é o que vai decrescer, de fazer três quartos da época em condições normais. O Rúben Amorim lida com eles todos os dias e saberá com o que conta, sendo que acredito que vai haver momentos em que vai ser gerido, mas nos jogos mais importantes vai lá estar”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
“Coates é referência, mais ainda com a saída de Neto. E pelo que ouvimos dos companheiros quando falam dele, é uma figura sempre respeitada e a sua voz ouvida”, ressalvou ainda Tonel, enquanto se debruçava pela importância do capitão dos leões.
Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal
0
Oficial! Ponta de lança que Varandas 'roubou' ao Benfica, de Rui Costa, renova pelo Sporting
0
Rodrigo Ribeiro 'evita' que glória com mais de 400 jogos pelo Sporting perca com a Chéquia (1-1)
0