VAI SER INTENSO! SPORTING IRÁ JOGAR EM REDUTO TRADICIONALMENTE COMPLICADO E TERÁ MESMO MAIS UM OBSTÁCULO PARA CONTORNAR
Clube de Alvalade visita, este domingo, 25 de fevereiro, emblema de Vila do Conde, para partida da 23.ª jornada
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2024, 08:15
Sporting, Young Boys, Liga Europa, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma, Marcus Edwards, Daniel Bragança

O Sporting defronta, este domingo, 25 de fevereiro, o Rio Ave, numa partida relativa à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após o empate frente ao Young Boys, na segunda mão do play-off da Liga Europa, Rúben Amorim avisou que o duelo frente aos vilacondenses será muito difícil por conta das condições climatéricas.

“Vai ser muito difícil. Tudo vai entrar em jogo. Pela previsão (do tempo), vai ser complicado. Se o vento tiver muita influência, teremos de jogar um tipo de futebol diferente, mas estamos preparados. Temos é que vencer o Rio Ave”, apontou o timoneiro verde e branco.

Afirmações essas que foram confirmadas por Ângela Lourenço, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). “Vamos ter uma frente que irá atravessar o território durante o dia de domingo, com muita precipitação e muito vento”, começou por dizer.

E prosseguiu dando uma previsão de quando as condições climatéricas poderão agravar: “A hora a que a superfície frontal fria passar será determinante. Ao dia de hoje (na passada sexta-feira, 22 de fevereiro) está previsto que passe na região Norte, em particular em Vila do Conde, entre as 17h e as 20h”

Ainda no mesmo momento, o IPMA defendeu que esta partida poderá mesmo ser condicionada por conta do vento que irá soprar no local. “A direção é pouco relevante, já que a forma como sopra no interior das cidades é muito variável, mas será predominante e Norte a Noroeste. Pode ter interferência na direção da bola”, assumiu.

O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. Os verdes e brancos vão defrontar o Rio Ave, em encontro da 23ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 20h30, em Vila do Conde.

Depois do embate frente aos vilacondenses, que se avizinha complicado dadas as condições climatéricas, a turma de Rúben Amorim irá virar atenções para a primeira mão da Taça de Portugal, frente ao Benfica, que será disputada na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, pelas 20h45, no Estádio José Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários