"VAI SER MÉDIO CENTRO. É ESSA A POSIÇÃO DELE" - AMORIM DESFAZ TODAS AS DÚVIDAS SOBRE LUGAR DE PRODÍGIO DO SPORTING
Treinador do emblema verde e branco comentou prestação do jogador do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 22:17
Amorim, Sporting Farense

O Sporting venceu este sábado, 13 de janeiro, o Chaves, por 3-0 num embate relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim falou sobre Dário Essugo e que, apesar de o médio ter entrado para a ala direito, “vai ser médio centro”.

“O Abass entrou e estava a criar problemas, depois com o Héctor e o Jô sabíamos que o Chaves ia cruzar muito e queríamos um jogador fresco para pressionar sempre. Metemos lá o Neto e o Dário para parar os ataques e foi nesse sentido. O Dário vai ser médio centro e é essa a posição dele”, referiu o técnico.

Na temporada passada, Dário Essugoavaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somando uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.

Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva oito partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, uma no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 204 minutos.

Assim, o Sporting estabelece-se na liderança isolada da prova com 43 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 39, mas tem menos um jogo. Já o Porto (35) encontra-se, também com menos uma partida, a oito pontos da turma verde e branca.

Imagem de destaque
  Comentários