VALE TUDO! JOGADOR DO BENFICA ATIROU ZICKY TÉ DO SPORTING AO CHÃO, MAS EQUIPA DE ARBITRAGEM NADA FEZ (COM VÍDEO)
Momento aconteceu no passado domingo, aquando do dérbi entre as duas formações, que terminou em vitória verde e branca
Redação Leonino
Texto
22 de Janeiro 2024, 12:52
Zicky Té, Taynan, Sporting Futsal

Sporting venceu, no passado domingo, o Benfica, por 4-2, na final da Taça da Liga e arrecadou o primeiro troféu da temporada. Num jogo marcado por inúmeras polémicas, um lance entre Zicky Té e Iván Chishkala foi um dos que causou polémica entre os adversários.

O jogador encarnado que se encontrava a marcar o pivô dos leões atirou-o ao chão, num lance totalmente sem contexto, uma vez que ambos não tinham a bola por perto, tendo sido passada posteriormente, mas o ‘camisola 6’ viu-se incapaz de a receber, uma vez que o adversário o atirara ao chão.

O lance foi ao VAR, mas a equipa de arbitragem decidiu não tomar qualquer tipo de decisão perante a situação vivida entre os dois futsalistas. Segundos depois, o Benfica encurtou a sua distância no marcador, mas Tomás Paçó sentenciou o resultado, através de uma bola parada.

Com esta vitória – a 19.ª em 24 jogos esta temporada – os leões conquistam a nona edição da competição e vencem a prova pela quinta vez. Já a equipa adversária levantou o troféu em apenas quatro ocasiões e perdeu o derradeiro encontro frente ao Clube de Alvalade.

Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico na quarta eliminatória da prova rainha. O encontro diante da equipa de Ponte de Sor está marcado para sábado, dia 27 de janeiro, às 17h30, no Pavilhão João Rocha.

Confira aqui o momento:

  Comentários