VAMOS A ISSO! SPORTING ENTRA EM CAMPO FRENTE A EMBLEMA QUE TEM SIDO UM AUTÊNTICO 'FANTASMA' NA TENTATIVA DE ABATER MAIS UM OBSTÁCULO
Clube de Alvalade tem, esta segunda-feira, duelo frente a formação que, nas últimas partidas, fez a 'vida negra' aos leões
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 10:48
Marcus Edwards, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Daniel Bragança, Viktor Gyokeres, Ricardo Esgaio, Sporting, Young Boys, Liga Europa, Rúben Amorim

O Sporting defronta, esta segunda-feira, o Moreirense, numa partida relativa à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões encontram-se numa boa fase da temporada, mas o embate frente ao emblema de Moreira de Cónegos, será, mais uma vez, de exigência máxima, nas contas dos lugares cimeiros do campeonato.

No último embate no reduto do Moreirense, o Sporting venceu, por 2-0, com golos de Paulinho (que será baixa para a partida desta segunda-feira) e Islam Slimani, antigo avançado do Clube de Alvalade. De recordar, que o terreno dos minhotos, por vezes, tem sido de má memória para os leões, pois, nas últimas cinco deslocações, os leões só conseguiram vencer por duas ocasiões.

Em 2020/21, temporada em que a turma de Alvalade se sagrou campeã nacional, um dos deslizes protagonizados pelo coletivo de Rúben Amorim foi precisamente em Moreira de Cónegos, e são dados que irão pesar numa deslocação que tem sido habitualmente complicada. Paulinho foi o marcador do empate a uma bola já em fase avançada da temporada verde e branca.

De momento, a turma verde e branca ocupa a segunda posição do campeonato nacional, com 52 pontos conquistados, menos três que o Benfica, que neste momento tem dois jogos a mais. O Porto soma 48 pontos, tendo já disputado 22 partidas na prova, contra apenas 20 do Sporting. Já o Moreirense é atual sexto lugar com 35 pontos amealhados em 21 partidas.

O Sporting defronta, esta segunda-feira, 13 de fevereiro, o Moreirense, numa partida relativa à 22.ª jornada da Liga. As duas equipas já mediram forças na presente temporada, no Estádio José Alvalade, onde os leões ganharam sem dificuldades ao emblema de Moreira de Cónegos (3-0). O embate entre as duas formações está marcado para as 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Imagem de destaque
  Comentários