Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates, capitão do Sporting, apresentou, na passada terça-feira, 21 de novembro, as suas novas chuteiras que vão ser utilizadas nos próximos tempos. O central de 33 anos aproveitou a dupla folga concedida por Rúben Amorim para publicar, na rede social Instagram, as suas novas ‘armas’ para os duelos que se seguem no Clube de Alvalade.
A formação verde e branca encontra-se ‘às portas’ de entrar novamente num ciclo frenético onde terão pela frente adversários de exigência máxima, nas quatro frentes que se encontram incluídos – Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. Depois da pausa internacional é agora o momento de por sob a ‘mira’ os muitos emblemas que irão defrontar os leões.
O camisola 4 verde e branco encontra-se também na iminência para a sua renovação de contrato, este que cessa no final da presente temporada. A SAD leonina considera que Coates é ainda uma peça fundamental no balneário do Sporting, bem como em campo, pois o uruguaio tem feito exibições de ‘tirar o chapéu’.
Esta época, Sebastián Coates – avaliado em 5 milhões de euros – continua a ser peça importante para Rúben Amorim, registando 16 encontros (1.192 minutos), nos quais apontou um golo (diante do Raków, fora, para a Liga Europa) e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 341 encontros, 32 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).