VAMOS A ISSO! SPORTING QUER APLICAR DESFORRA DAS GRANDES À ATALANTA E RÚBEN AMORIM 'PROMETE' CAUSAR ESTRAGOS
Clube de Alvalade irá marcar encontro frente ao emblema de Bérgamo pela terceira vez na presente temporada
Redação Leonino
Texto
5 de Março 2024, 08:12
Amorim sporting atalanta

O Sporting defronta, esta quarta-feira, a Atalanta, numa partida relativa aos oitavos-de-final da Liga Europa. Ainda com os embates frente aos transalpinos bem presentes, fruto de terem medido forças na fase de grupos da competição europeia, os leões de Rúben Amorim têm já a estratégia delineada para que as coisas corram melhor do que nos primeiros dois duelos (um empate e uma derrota para os verdes e brancos).

Um dos pontos passa por fazer o que não foi feito na receção ao emblema de Bérgamo: ter bola. Na partida da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, os leões de Rúben Amorim acumularam 123 perdas do esférico e nunca conseguiu causar problemas a nível da pressão de modo a ‘danificar’ o adversário.

Morita e Morten Hjulmand serão as peças do meio-campo titular, com o nipónico a voltar às opções de início depois de ter dado lugar a Daniel Bragança na partida frente ao Farense. Trincão ou Edwards deverão ocupar a direita, para explorar espaços, num trio que deverá passar por alterações, dada a possível ausência de Pedro Gonçalves no duelo com a Atalanta. Viktor Gyokeres será, como é habitual, o ponta-de-lança.

Recorde-se que para chegar aos oitavos-de-final da prova, o Sporting ficou no segundo posto do grupo D com 11 pontos conquistados em seis partidas (três vitórias, dois empates e uma derrota) da competição europeia e disputou, juntamente com o Young Boys, um passaporte para a fase referida. Os verdes e brancos levaram a melhor perante os suíços (4-2) agregado, numa eliminatória resolvida a duas mãos.

O duelo entre as duas formações está marcado para a próxima quarta-feira, 6 de março, no Estádio José Alvalade pelas 17h45. Depois do duelo europeu, os verdes e brancos irão virar atenções para mais um embate da Liga Portugal Betclic, desta vez, frente ao Arouca.

Imagem de destaque
  Comentários