ASSIM NÃO! CRAQUE DO SPORTING ESTÁ LESIONADO E RÚBEN AMORIM GANHA NOVA DOR DE CABEÇA PARA PRÓXIMOS EMBATES DOS LEÕES
Futebolista do Clube de Alvalade apresentou queixas físicas após embate frente ao Farense, da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic (3-2)
Redação Leonino
Texto
5 de Março 2024, 06:20
Rúben Amorim, Sporting, Rio Ave

Pedro Gonçalves, avançado do Sporting, vai ser baixa da partida frente à Atalanta, para os oitavos-de-final da Liga Europa. O camisola 8 sofreu, frente ao Farense, uma lesão muscular e será forçado a parar, e para além de constar no leque de ausências diante dos italianos, torna-se uma séria dúvida para os próximos embates dos verdes e brancos.

O internacional português será, esta terça-feira, reavaliado, pelo departamento médio dos leões, e deverá conhecer o tempo de paragem. Assim, Rúben Amorim ganha uma autêntica dor de cabeça – depois de Gonçalo Inácio e Adán – numa fase crucial da atual temporada do Sporting.

“O Pote marcou o golo e disse que não dava mais”, revelou o técnico do Clube de Alvalade em declarações após o triunfo perante o emblema do Sul. Recorde-se que Pote foi o autor do terceiro golo e saiu da partida após ter sentenciado a vitória leonina na 24.ª jornada da competição.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 28 milhões de euros – já realizou 38 encontros, contabilizando um total de 2.773 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 15 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

O Sporting tem encontro marcado com a Atalanta, emblema que milita na Série A, para esta quarta-feira, 6 de março, numa partida relativa aos oitavos-de-final da competição europeia. O duelo será disputado no Estádio José Alvalade e tem apito inicial marcado para as 17h45.

  Comentários