VAMOS LÁ VER! RÚBEN AMORIM TEM DEIXADO AVISOS SOBRE A SUA PERMANÊNCIA NO SPORTING, MAS FREDERICO VARANDAS DORME DESCANSADO
Treinador do Clube de Alvalade tem mostrado, por inúmeras ocasiões, posição diante do seu futuro
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 10:52
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting

Rúben Amorim, treinador do Sporting, tem dotado, por vezes, de uma postura em tom de posicionamento, e recentemente, deixou mesmo um aviso de que, sem títulos conquistados até ao final da presente temporada iria abandonar os quadros da turma de Alvalade pelo seu próprio pé.

Afirmações essas que não são levadas com alarmismo por parte da direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, isto porque, alegadamente, são direcionadas para o seu plantel, numa perspetiva de colocar pressão nos seus jogadores, com a vista apontada à retoma da rota dos títulos, que foge a Amorim desde janeiro de 2022.

A crença que se sente nos corredores de Alvalade é que Rúben Amorim irá cumprir a totalidade do seu contrato, este que cessa, por agora, em junho de 2026, dando assim continuidade a um projeto que tem sido desenhado aquando da sua chegada, em março de 2020.

Assim, Rúben Amorim tem total luz verde para continuar no Clube de Alvalade, pois a SAD verde e branca considera-o fundamental para a atual situação desportiva, dando-lhe margem, para permanecer no Sporting até quando achar que já não está apto para continuar no banco leonino.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 190 encontros, dos quais venceu 132, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Recorde-se que o timoneiro verde e branco foi nos últimos dias apontado ao comando técnico do Barcelona, numa altura Xavi vai abandonar o conjunto da Catalunha. Porém, este rumor já foi desfasado, uma vez que os cules poderão avançar por José Mourinho.

  Comentários