VÃO PESCAR PARA OUTRO LADO! NEWCASTLE ESTÁ INTERESSADO EM ESTRELA DO SPORTING E PODE MESMO CHEGAR-SE À FRENTE
Esta temporada, atleta verde e branco contabiliza 17 encontros, dois golos e uma assistência
Redação Leonino
Texto
14 de Novembro 2023, 12:54
Pedro Gonçalves - esgaio - morita - paulinho - gyokeres - diomande - sporting

Ousmane Diomande está a ser seguido de muito perto pelo Newcastle. De acordo com o jornal ‘The Sun’, o conjunto orientado por Eddie Howe está mesmo a ponderar avançar para a contratação do defesa-central do Clube de Alvalade.

O Newcastle entra assim numa corrida onde o Arsenal já estava. No passado mês de setembro, os londrinos até já tinham feito uma proposta pelo costa-marfinense de cerca de 35 milhões de euros, que foi de imediato rejeitada pelo clube de Alvalade.

Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 16 encontros (1.305 minutos), dois golos marcados e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.

Com esta derrota – a primeira da época na Liga Portugal Betclic e a segunda da temporada –, o Clube de Alvalade segue, a par do Benfica, no primeiro lugar, com 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). O Porto surge no terceiro lugar, com 25 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 26 de novembro, às 18h00, na receção ao Dumiense, em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Logo de seguida, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto da Atalanta (30 de novembro, 17h45) e recebe o Gil Vicente (4 de dezembro, 20h15).

  Comentários