Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"VÃO SER TITULARES NA QUINTA-FEIRA"; RÚBEN AMORIM REVELA MUDANÇAS NO ONZE DO SPORTING FRENTE AO YOUNG BOYS

Treinador dos leões confirma mexidas na equipa para a segunda mão do playoff da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não fez qualquer mudança no onze do Sporting, na vitória diante do Moreirense (2-0). O técnico verde e branco utilizou a equipa que tem jogado regularmente, mas avisou que o onze que vai enfrentar o Young Boys, para a Liga Europa, terá algumas alterações.


"Senti que a equipa estava bem. Um 2-0 não dá segurança a ninguém e, apesar de eu ter confiança na equipa que estava no banco, o Ousmane, o Esgaio, o Neto, o Koba... Se o jogo está bem e melhorámos logo ali quando pensávamos numa mudança, se toda a gente se sente bem...", disse o treinador dos leões, explicando a falta de substituições na partida.


"Às vezes, estar a mudá-los sempre mais cedo também não os ajuda quando tiverem de fazer os 90 minutos e há esse equilíbrio. Se começarem a sair sempre aos 60 minutos, quando precisarem de jogar os 90 vão sentir. Quinta-feira temos outro jogo e havia jogadores que podiam entrar, mas a equipa não precisava disso e sei que vão jogar a titulares na quinta-feira e amanhã (terça-feira) precisam de fazer um treino mais forte e tudo isso entra na cabeça dos jogadores", terminou.


Com a vitória diante do Moreirense, o emblema verde e branco alcança a oitava vitória consecutiva na Liga e continua na liderança do Campeonato Nacional com 55 pontos, os mesmos do segundo classificado, o Benfica que conta com mais um jogo realizado. O Porto (48) encontra-se a sete pontos dos leões, também com mais um encontro disputado. Já o Braga ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 43 pontos somados.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.


Confira aqui as declarações de Rúben Amorim:


Futebol

Não brilhou no Sporting, teve conflito com Rúben Amorim e recorda passagem pelos leões: "Muito difícil”

Atleta que nunca se conseguiu afirmar com a Listada verde e branca diz que viveu momentos complicados no Clube de Alvalade

Atleta que não brilhou no Sporting de Rúben Amorim recordou a  passagem pelo conjunto leonino
Atleta que não brilhou no Sporting de Rúben Amorim recordou a passagem pelo conjunto leonino

  |

Icon Comentário0

Gonzalo Plata, extremo que nunca se conseguiu afirmar no Sporting, foi, na passada segunda-feira, dia 9 de setembro, apresentado como novo reforço do Flamengo e aproveitou o momento para recordar a sua passagem pelos leões. 


“Saí muito jovem do meu país, cheguei a um país onde falavam português, não sabia nada. Foi muito difícil a minha experiência no Sporting, mas também me ajudaram muito no crescimento pessoal e profissional”, começou por dizer o extremo aos jornalistas. 


Em Espanha aprendi ainda muito mais para o meu crescimento no futebol, numa liga que me ajudou muito a crescer. No Qatar foi mais uma adaptação mental, cresci mais como pessoa e aqui cheguei ao local indicado para que me possam ajudar dentro e fora de campo”, acrescentou Gonzalo Plata. 


“Encontrei o David Luiz a cantar e começámos a conversar. Disse que tudo o que eu precisar, que posso contar com ele. Arrascaeta também falou comigo. Já fiquei mais tranquilo, sei que a minha adaptação vai ser boa. É incrível estar aqui, vou gostar muito de jogar aqui”, finalizou o internacional pelo Equador. 

Gonzalo Plataavaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco. 


O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. 


Futebol

"Custou 15 milhões de euros e não joga" - Luís Pedro Ferreira analisa contratação do Sporting

Jogador chegou ao emblema verde e branco por quantia avultada na última janela de mercado e ainda procura convencer em Alvalade

Luís Pedro Ferreira aponta falhas a Debast, pupilo de Amorim no Sporting
Luís Pedro Ferreira aponta falhas a Debast, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira deixou elogios à SAD do Sporting por ter conseguido manter as principais figuras do plantel do Sporting como Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Viktor Gyokeres. O diretor do jornal A Bola falou ainda sobre as contratações dos leões, nomeadamente de Zeno Debast - que custou cerca de 15 milhões de euros - e não é escolha inicial de Rúben Amorim.


"O Sporting está forte e pujante. Só quem não viu os jogos da equipa leonina poderá ter dúvidas. O mercado foi bom para o Sporting e isso, consequentemente, terá reflexo no rendimento desportivo. O mercado foi sobretudo bom para o Sporting pelo que não aconteceu", começou por escrever na sua coluna de opinião.


"Por não ter sucedido nada a Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e a Viktor Gyokeres. O jogador mais impactante da última época em Portugal fica na Liga pelo menos até janeiro – a Europa olha cada vez mais para Gyokeres e não é à toa que o sueco foi notícia em Espanha".


"Rúben Amorim elogiou (e bem) o scouting do Sporting. Mas o mesmo scouting que encontrou Gyokeres e Diomande não foi o mesmo que descobriu Mateo Tanlongo ou Sotiris Alexandropoulos, jogadores que continuam longe de Alvalade? Esta época, o leão contratou Kovacevic para a baliza porque, sem Adán, fazia sentido ir buscar um guarda-redes. O Sporting contratou Debast para a defesa porque, com a possível saída de um central (acabou por ser Coates) era preciso que o setor mantivesse qualidade, se não aumentá-la. Uma política certa, bem planeada e executada, garantindo os dois alvos escolhidos".

"Na Supertaça, os dois erraram e o belga até saiu do onze. Amorim considera que tem um craque, mas não deixa de ser verdade que custou mais de 15 milhões e não joga. Wuem joga é Inácio, Diomande e Quaresma. Assim, não é só com Harder que o Sporting pode ganhar tempo, é também com Debast, por exemplo", concluiu Luís Pedro Ferreira.



Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

Ex futebolista, agora com 34 anos, lembra convivência no balneário com elemento fulcral do banco do emblema verde e branco

David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting
David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim teve uma passagem marcante pelo Casa Pia. Quem o garante é David Rosa, antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, e que recordou algumas histórias com o técnico do Sporting. O ex futebolista, agora com 34 anos lembra o momento em que o treinador comunicou que ia abandonar o clube lisboeta.


"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.


"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou deixar-vos, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".


"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".

"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futebolistas do Sporting dão espetáculo e asseguram vitória de Portugal com golaços (Vídeos)
Futebol

Futebolistas do Sporting dão espetáculo e asseguram vitória de Portugal com golaços (Vídeos)

 

Icon Comentário0
Depois das migalhas de Roberto Martínez, Pote tem motivos para sorrir no Sporting
Futebol

Depois das migalhas de Roberto Martínez, Pote tem motivos para sorrir no Sporting

 

Icon Comentário0
Antes da receção ao Sporting, Arouca perde craque para clube que pode rivalizar com Cristiano Ronaldo
Futebol

Antes da receção ao Sporting, Arouca perde craque para clube que pode rivalizar com Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0