Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Estrela da Amadora, por 5-1, na 10.ª jornada do campeonato nacional, com Viktor Gyokeres a apontar um poker. No final da partida, Frederico Varandas abordou a saída de Rúben Amorim para o Manchester United e garantiu, em tom de brincadeira, que o sueco apresentou-se nervoso.
"Em relação ao facto de o treinador permanecer até Braga, eu acho que hoje a equipa esteve muito nervosa, especialmente o Viktor. Esteve muito nervoso hoje", assegurou o Presidente leonino, deixando ainda um reparo quanto aos valores da transferência do técnico.
"Cláusula? Era o que tínhamos salvaguardado no contrato. Não vou entrar em detalhes. Se é barato ou caro, é um treinador que nos deu o que deu. Valorizou o nosso plantel em três ou quatro vezes e, pelo que li hoje, vai estar no top-5 dos treinadores mais caros", atirou,
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Frederico Varandas quer manter estabilidade no plantel verde e branco e vai fechar dossiê de futebolista o mais rapidamente possível
|
0A saída de Rúben Amorim vai acelerar o processo de renovação de Matheus Reis, sabe o Leonino. Prolongar o vínculo do defesa é um dos objetivos já antigos da Direção de Frederico Varandas e a mudança do treinador para o Manchester United dá um 'boost' ao dossiê do jogador do Sporting.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a experiência do canarinho está a ser tida em conta. A saída de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho, no último mercado de verão, deixou o 'camisola 2' como um dos mais velhos do plantel e que está há mais tempo em Alvalade.
A enorme solidez defensiva apresentada em 'jogos grandes', tal como a disponibilidade de fazer mais do que uma posição, tornam o polivalente num dos futebolistas mais importantes do plantel. Frederico Varandas quer manter estabilidade para João Pereira assumir a equipa - já tem data marcada - e vai dar andamento ao processo.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma 11 partidas, nas quais disputou 449 minutos. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 167 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Líder máximo do Clube de Alvalade explicou mudança do treinador para o Manchester United, em conferência de imprensa, após goleada ao Estrela (5-1)
|
0Frederico Varandas explicou mudança de Rúben Amorim para o Manchester United, em conferência de imprensa, depois da goleada do Sporting frente ao Estrela da Amadora (5-1). O Presidente do Clube de Alvalade revelou que o próximo treinador será anunciado a 11 de novembro.
"O treinador será sempre a peça-chave do processo desportivo. Rúben Amorim era a nossa peça-chave porque era o meu treinador. E o próximo treinador será igual. O futuro treinador do Sporting será anunciado no dia 11 de novembro. A solução que vão conhecer no dia 11 de novembro era a mesma que estava preparada para o próximo verão".
"Apenas antecipámos em sete meses tudo aquilo que estava preparado. Bem sei toda a emoção que envolve este desporto, por isso é que ele é único, por isso entendemos todas as reações quando se fala de paixão. De facto, por mérito dele, o nosso treinador criou uma relação muito forte com todos os nossos adeptos. Quando há paixão, há irracionalidade. Quando estamos aqui sentados, tentamos ser racionais".
"Quando olho para o Amorim, vejo o segundo treinador com mais jogos pelo Sporting e um enorme treinador do Sporting. Sejamos grandes e, nesta casa, trataremos sempre bem quem nos fez bem. Ao Rúben Amorim, nós reconhecemos muita dedicação, trabalho, profissionalismo, muitas batalhas. Com todo o respeito da carreira dele enquanto jogador, tenho a certeza que daqui a muitas décadas, que será recordado como treinador. E foi o Sporting que arriscou num treinador que tinha apenas oito jogos no campeonato", referiu.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Treinador do emblema verde e branco falou após a vitória do Clube de Alvalade sobre o Estrela da Amadora (5-1) na 10.ª jornada
|
0Rúben Amorim explicou mudança para o Manchester United, em conferência de imprensa, depois da goleada do Sporting frente ao Estrela da Amadora (5-1). O ainda técnico do Clube de Alvalade revelou, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, que vai levar consigo o seu staff.
"Falando disso, vou levar o meu staff, mas teremos tempo para falar sobre isso. Sempre foi uma das condições. Vimos juntos desde o Casa Pia. Essa decisão ultrapassou-me. Estou cá para defender o Sporting até ao jogo com o Braga. A minha preocupação é não prejudicar a equipa do Sporting", começou por dizer.
"Dia 11 de novembro teremos a oportunidade de falar do Manchester United. Neste momento estou no Sporting. Queria explicar tudo isto aos adeptos Sportinguistas. O foco agora está no Sporting. Depois falaremos sobre o Manchester United", explicou o treinador.
"Ficar ou ir, para mim, tenho de fazer aquilo que o Sporting decide. Eu prefiro assim. Não deixo os jogadores na mão. Frente ao Nacional senti-os mais ansiosos porque senti que eles não sabiam com o que contar. Fico com todo o gosto e não deixo os meus jogadores na mão. Quanto ao United, não falei com ninguém, nem jogadores. Estou totalmente focado".
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.