
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Frederico Varandas poderá ser novamente castigado, depois de ver instaurado um processo por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa estão as declarações do Presidente do Sporting, após vitória frente ao Rio Ave, num momento em que estava suspenso e proibido de falar à imprensa em zonas a tal destinadas.
O líder máximo do Clube de Alvalade tinha sido suspenso, depois de uma entrevista na Sporting TV, na qual apontou algum condicionamento do Porto a Tiago Martins. A sanção - aplicada no início do mês de abril - impedia Varandas de dar declarações, pisar áreas técnicas e entrar no balneário durante os próximos 51 dias.
Agora, depois de o Presidente do Sporting ter violado o castigo aplicado, espera-se nova suspensão que, segundo o jornal Record, poderá ter duração de três meses a um ano, depois de os leões terem apresentado recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), numa primeira instância.
No entanto, o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) indeferiu o pedido de providência cautelar e garantiu que Varandas estava "impedido de “estar na zona técnica (...) desde duas horas antes do início de qualquer jogo oficial e até 60 minutos após o seu termo” e “inibido de intervir publicamente em matérias relacionadas com as competições desportivas.”
Ao falar após o embate da Taça de Portugal, Frederico Varandas não cumpriu as ordens do TCAS e, segundo o diário desportivo, o órgão disciplinar vai avaliar a situação e verificar se o líder do Sporting "não incorre no artigo 135.º do Regulamento Disciplinar da Liga, referente ao 'não acatamento de deliberações', que prevê 'suspensão a fixar entre o mínimo de três meses e o máximo de um ano'".
Especialista em transferências garante que jogador muito cobiçado pelos verdes e brancos vai rumar à formação do Principado, que não paga um tostão
|
Eric Dier é reforço do Mónaco para a próxima temporada. O central estava em fim de contrato com o Bayern Munique e o futuro na Baviera era incerto, com um possível regresso ao Sporting a ser estudado. No entanto, o internacional britânico irá rumar à Ligue 1.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantido que o formado em no Sporting irá assinar contrato até 2027, tendo opção para prolongar a ligação por mais um ano.
A mesma fonte garante que todos os documentos necessários estão já assinados e Eric Dier será mesmo jogador do Mónaco, deixando o Bayern a custo zero, despedindo-se da Allianz Arena no final da época, após duas temporadas com a camisola dos bávaros.
Esta temporada, Eric Dier, - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 25 jogos pelo gigante alemão, nos quais foi utilizado durante 1.567 minutos, tendo marcado dois golos e feito uma assistência. Apesar de nem sempre ser primeira opção de Vincent Kompany, foi titular e totalista nos últimos oito encontros dos germânicos.
Recentemente, Eric Dier garantiu estar "sempre a torcer pelo Sporting", vendo os jogos "sempre quando possível". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", disse, acalentando as esperanças de um possível regresso.
Confira a publicação:
Em dia de aniversário, jogador do plantel verde e branco recebeu mensagem especial e já sabe o que o futuro lhe irá reservar
|
Geovany Quenda tornou-se o mais jovem de sempre a atingir os 50 jogos pela equipa principal do Sporting. O canhoto conseguiu o feito três dias antes de cumprir 18 anos. Esta quarta-feira, dia 30 de maio, Tcherno, pai do jovem, celebra o aniversário e admite-se orgulhoso do ala.
“Ninguém imagina o orgulho que sinto!”, garantiu, ao jornal Record. “Estou muito orgulhoso do meu filho e de tudo o que ele tem feito ao longo da vida. Hoje é uma data feliz", admitiu o pai do jovem, comemorando os 18 anos do irreverente jogador verde e branco.
Para Tcherno, Geovany Quenda "é um amigo, um companheiro". O pai do craque afirma só poder "louvar a Deus por tudo o que tem proporcionado" ao internacional luso, pedindo "que possa continuar a ajudá-lo". "Ele e os irmãos são bons filhos, pois sabem ouvir”, revelou.
Quenda está a cumprir aquela que será a penúltima temporada em Alvalade, depois de já ter assinado contrato com o Chelsea. O ala foi, no entanto, emprestado ao Sporting para 2025/26, rumando a Londres no final da próxima época. Até lá, os blues monitorizam de perto do jogador.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - leva 50 partidas (sendo o mais novo de sempre a atingir esta marca pelo Sporting), nas quais foi utilizado ao longo de 3.556 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e três golos apontados.
Presidente dos verdes e brancos já terá informado jogador sobre todos os detalhes pessoais que o esperam em Alvalade, caso aceite ser reforço dos leões
|
O Sporting já terá informado Georgios Vagiannidis sobre os detalhes do contrato que o espera em Alvalade. O lateral do Panathinaikos pode assinar um vínculo válido por cinco anos, até 2030, ficando ainda com uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a família do defesa gere a carreira do jogador e já sabe qual a oferta do Sporting em termos pessoais. No caso da duração do contrato, o tempo mencionado é de quatro ou cinco anos, sendo mais provável que os leões estendam a ligação com o atleta.
A mesma fonte refere que Frederico Varandas apresentou, até ao momento, duas propostas pelo grego: uma de 6 milhões de euros e outra de 8, ambas com 2M de bónus acrescidos. Apesar de a imprensa helénica ter avançado que o Sporting tinha chegado aos 11M, o diário desportivo nega tal valor.
O Sporting aguarda pelo desfecho do campeonato na Grécia, uma vez que Vagiannidis é crucial nas aspirações da formação comandada por Rui Vitória. Os leões estão dispostos a chegar aos 10M fixos pelo defesa, que também demonstra enorme vontade em rumar a Alvalade.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 37 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.831 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.