Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS COM VIDA COMPLICADA: MEIA PREMIER ATRÁS DE ALVO DO SPORTING PARA 2024/25

Presidente dos verdes e brancos tem futebolista muito bem referenciado e há quem diga que é "prioridade" do Clube de Alvalade para o mercado de verão

21 Abr 2024 | 14:13 |

Icon Comentário0

Santiago Giménez está na lista de vários clubes da Premier League. A grande temporada ao serviço do Feyenoord leva o jogador mexicano a ser seguido por diversos emblemas, entre os quais o Sporting. Contudo, com interesse elevado, Frederico Varandas não tem tarefa fácil.


Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Atlético de Madrid, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Arsenal estão muito atentos ao avançado de 22 anos e podem avançar durante a janela de verão.


O interesse dos leões em Giménez - avaliado em 45 milhões de euros - foi avançado pela mesma fonte, numa publicação nas redes sociais, no passado dia 5 de abril. “O Sporting vai dar prioridade à contratação do avançado mexicano do Feyenoord Santiago Giménez, se o ponta de lança sueco Viktor Gyokeres for vendido no final da temporada”, escreveu.


Em 2023/24, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez está a realizar uma temporada de alto nível. Nos 39 encontros que disputou, totalizando 3.105 minutos, o atacante conseguiu 24 finalizações certeiras e, ainda, seis passes para golo na sua conta pessoal, o que faz disparar interesse dos grandes clubes europeus.

Além de Giménez, Fotis Ioannidis é o nome mais apontado como sucessor do atual 'camisola 9' dos verdes e brancos. No entanto, o ponta de lança do Panathinaikos vive, de momento, uma situação complicada, ao ser acusado  pela imprensa helénica de usar doping. Entretanto, já reagiu (saiba mais AQUI), mostrando-se pouco satisfeito com o que os jornais apontaram. Para já, não há qualquer reação oficial por parte da UEFA ou da Federação Grega.



Futebol

Proposta por Rui Silva às portas de Alvalade! Guardião do Sporting gera interesse

Guarda-redes titular dos verdes e brancos tem sido o protagonistas de alguns recentes rumores da presente janela do mercado de transferências

Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva, mas Sporting não está para aí virado
Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva, mas Sporting não está para aí virado

06 Jan 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva. Depois dos rumores do interesse do emblema turco na contratação do guarda-redes do Sporting, há novidades sobre as intenções para este mercado de transferências.


De acordo com as informações avançadas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionados com o defeso -, afirma que o Besiktas pretende que esta cedência tenha uma cláusula de opção de compra de 7 milhões de euros. 


Vale lembrar que a equipa orientada por Sergen Yalçin apenas equaciona o nome do guardião predileto de Rui Borges caso falhe a contratação de Filip Jörgensen, jogador do Chelsea. No entanto, são cada vez mais as informações relacionadas com o campeão nacional dos leões.


No que ao Sporting diz respeito, a estrutura leonina e o comando técnico não pretendem permitir, de todo, a saída de Rui Silva. A chegada do guardião português à turma verde e branca, no último mercado de inverno, foi vista como fulcral para a conquista do bicampeonato e da dobradinha na época passada, tornando-se um dos pesos pesados dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 21 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.890 minutos, nos quais encaixou 16 golos.



Futebol

Granada não quer soltar Faye e Sporting faz ultimato

Verdes e brancos ainda mantêm esperança de garantir a contratação do extremo senegalês neste mercado de transferências e têm novidades

Granada ainda tentou manter Souleymane Faye até ao final da temporada por empréstimo, mas Sporting quer garantir já a sua chegada
Granada ainda tentou manter Souleymane Faye até ao final da temporada por empréstimo, mas Sporting quer garantir já a sua chegada

06 Jan 2026 | 14:43 |

Icon Comentário0

As negociações do Sporting por Souleymane Faye registaram desenvolvimentos significativos nas últimas horas. Depois de o Record ter avançado que a SAD do Sporting subiu a oferta inicial pelo extremo — capaz também de atuar como segundo avançado —, passando dos 5,5 milhões de euros, é agora possível adiantar que o Granada tentou, já ontem, introduzir uma nova variável no processo.


O emblema andaluz, ao qual o jogador de 22 anos está contratualmente ligado até 2029, acenou com a possibilidade de baixar ligeiramente o valor exigido, desde que Faye permanecesse no clube até ao final da presente temporada. Uma solução que foi prontamente rejeitada pelos leões, determinados em garantir um reforço imediato e não apenas uma aposta a médio prazo.


Apesar desse impasse pontual, as conversações prosseguiram e há sinais claros de aproximação entre as partes. O Granada mantém como referência os 10 milhões de euros fixos para libertar o internacional senegalês, um montante que o Sporting não pretende alcançar de forma direta, mas que poderá ser atingido através da inclusão de objetivos no acordo.


Entusiasmado com a possibilidade de vestir a camisola do bicampeão nacional português, o antigo jogador do Betis acredita num desfecho positivo, sentimento partilhado por ambos os clubes, que veem o entendimento cada vez mais próximo.

Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.



Futebol

Sporting já sabe quanto terá de pagar se quiser resgatar Yassir Zabiri

Jogador do Famalicão foi colocado na rota dos verdes e brancos nos últimos meses e sabe-se, agora, qual o valor necessário para adquirir o avançado

Yassir Zabiri é um dos jogadores do Famalicão com mais mercado, com Sporting, Porto e Benfica atentos à sua situação
Yassir Zabiri é um dos jogadores do Famalicão com mais mercado, com Sporting, Porto e Benfica atentos à sua situação

06 Jan 2026 | 14:10 |

Icon Comentário0

O Famalicão fixou em 15 milhões de euros o preço para libertar Yassir Zabiri. A informação é avançada pelo jornal A Bola, revelando as exigências financeiras dos minhotos. O Sporting já conhece os valores necessários caso pretenda tentar garantir a contratação do jogador, que foi colocado no radar dos leões.


Apesar do interesse do emblema orientado por Rui Borges, a corrida promete ser feroz neste mercado. O líder do Sporting sabe que Benfica e Porto também seguem o jogador, assim como diversos emblemas internacionais, com o Wolfsburgo em destaque. A disputa pelo avançado agita o mercado, obrigando os verdes e brancos a agirem rapidamente.


Frederico Varandas tem, assim, uma missão extremamente difícil pela frente nas negociações. Embora o valor de mercado esteja fixado nos 4 milhões de euros, os responsáveis famalicenses exigem uma quantia bem superior para libertar a sua joia. O Sporting terá obrigatoriamente de abrir os cordões à bolsa se quiser superar a concorrência.


A cotação do futebolista disparou após uma prestação de luxo no recente Mundial Sub-20. O jovem ajudou a seleção de Marrocos a conquistar o ambicionado troféu, sendo eleito melhor elemento da prova. Com cinco remates certeiros durante o torneio, demonstrou um instinto matador que convenceu observadores de todo o globo.

Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Yassir Zabiri – avaliado em 4 milhões de euros – realizou treze jogos: 11 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 732 minutos em que esteve em campo, o atacante, que tem contrato com os minhotos até junho de 2028, marcou quatro golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Conhecidos os contornos da indemnização milionária de Ruben Amorim
Futebol

Conhecidos os contornos da indemnização milionária de Ruben Amorim

06 Jan 2026 | 12:36

Icon Comentário0
Nuno Espírito Santo pode tramar a vida ao Sporting e permitir saída de...
Futebol

Nuno Espírito Santo pode tramar a vida ao Sporting e permitir saída de...

06 Jan 2026 | 12:25

Icon Comentário0
Iturralde Gonzáléz sem paninhos quentes: Porto beneficiado frente ao Santa Clara
Futebol

Iturralde Gonzáléz sem paninhos quentes: Porto beneficiado frente ao Santa Clara

06 Jan 2026 | 11:48

Icon Comentário0