VARANDAS DÁ ABADA DAS GRANDES A PINTO DA COSTA E RUI COSTA; SPORTING DEIXA PORTO E BENFICA BEM LONGE
Clube de Alvalade voltou a superar-se face aos rivais e esteve novamente em destaque durante mês de abril
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 15:57
Frederico Varandas, Rui Costa, Pinto da Costa, Sporting, Benfica, Porto

O Deportes e Finanzas, portal especializado na análise das redes sociais em contexto de desporto, revelou, esta quarta-feira, dia 29 de maio, que o Sporting foi o clube português com mais interações no passado mês de abril, ao ponto de superar a concorrência de Benfica, liderado por Rui Costa e Porto, dirigido por Pinto da Costa durante o período mencionado.

De acordo com os dados apresentados, o Clube de Alvalade registou um total de 11,6 milhões de interações em relação a várias redes sociais (TikTok, Facebook e Instagram), um valor à frente do que conseguiram os rivais Benfica (7,03 milhões) e Porto (6,38 milhões).

No Tiktok, os leões dominaram de forma clara com 19,7 milhões de visualizações ultrapassando o Porto, com 7,57 de milhões, e o Benfica, que ocupa a terceira posição, com 2,45 milhões. Em relação aos países de língua portuguesa, o emblema liderado por Frederico Varandas também está numa posição de destaque nesta rede social, já que ocupa o segundo lugar só atrás do Palmeiras com 48,1 milhões de visualizações. Na terceira posição encontra-se outro clube brasileiro, o Flamengo que atingiu os 10,9 milhões.

De resto, o Sporting voltou também a ver a sua segunda casa, a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mais uma vez reconhecida com o certificado de entidade formadora cinco estrelas, atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Desta forma, os leões asseguram o estatuto que conquistaram pela primeira vez em 2018/19.

Os certificados, distribuídos anualmente, têm como objetivo distinguir os clubes nacionais que melhor trabalham na área de formação de jovens jogadores em Portugal, sendo que a certificação visa “distinguir as entidades de formação, de futebol para jovens até 19 anos, de acordo com o nível de qualidade do processo formativo”.

Confira aqui o Backstage do jogo entre Sporting e Porto, na final da Taça de Portugal:

Confira os números de Sporting, Benfica e Porto:

  Comentários