
Futebol Formação
Oficial! Sporting assina com avançado internacional português que fez 15 golos em 2024/25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
O selecionador Joaquim Milheiro revelou esta quarta-feira, dia 15 de março, a convocatória de 20 jogadores para a Ronda de Elite sub-19. O Sporting, com 11 jogadores, é o clube mais representado, com Benfica, Manchester City, Porto e Famalicão a ‘dividirem’ as restantes escolhas.
Afonso Moreira, David Monteiro, Dário Essugo, Diogo Pinto, Gonçalo Esteves, João Muniz, Martim Marques, Mateus Fernandes, Samuel Justo, Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti foram os atletas leoninos escolhidos pelo selecionador.
Os trabalhos vão arrancar no dia 18 em Penafiel com vista aos três jogos que Portugal vai disputar: no dia 22 frente à Suécia, três dias depois diante da Chéquia e no dia 28 com a Croácia.
A equipa das Quinas vai concentrar-se no dia 20, jogando no dia 24 frente à Áustria, no dia 26 diante da Geórgia e dois dias depois com a Finlândia.
Rúben Amorim e Frederico Varandas têm, assim, muitos motivos para sorrir. A formação de Alcochete continua a dar cartas e os escalões jovens da Seleção Nacional estão recheados de craques verdes e brancos.
Confira a convocatória completa:
Famalicão: Gustavo Sá;
Porto: Gabriel Brás e António Ribeiro;
Manchester City: Carlos Borges;
Benfica: André Gomes, Diego Moreira, Hugo Félix, João Neves e Nuno Félix;
Sporting: Afonso Moreira, David Monteiro, Dário Essugo, Diogo Pinto, Gonçalo Esteves, João Muniz, Martim Marques, Mateus Fernandes, Samuel Justo, Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti.
Jogador não escondeu a sua felicidade pelo novo passo dado na sua carreira desportiva e promete muitas alegrias à massa associativa dos leões
|
É oficial. Alexandre Tverdohlebov assinou um contrato profissional com o Sporting. Na última época, o jovem guarda-redes de 17 anos fez 20 jogos pela equipa verde e branca de juvenis e, com as cores da seleção portuguesa, sagrou-se recentemente Campeão da Europa de sub-17.
Alexandre Tverdohlebov: “É um sentimento de orgulho porque é o clube do meu coração"
O jovem guardião luso-russo não escondeu a sua felicidade pelo novo passo dado na sua carreira: “É um sentimento de orgulho porque é o clube do meu coração. É o resultado de muito esforço nestes últimos anos e agora quero dar continuidade a esse trabalho para que objetivos maiores sejam alcançados”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Alexandre Tverdohlebov olha para Rui Silva como um modelo a seguir “pela confiança que transmite à equipa quando está a jogar”. Diego Callai também é uma referência: “Também passou por um caminho semelhante na Academia e isso é mais um motivo de confiança. Com trabalho sabemos que é possível chegar lá”, acrescentou.
Alexandre Tverdohlebov sobre adeptos: “Obrigado pelo vosso apoio. Prometo continuar a dar o meu melhor”
O jovem guarda-redes tem como grande sonho a estreia na equipa A dos Leões. “Já vivenciei grandes momentos em Alvalade como adepto e espero que um dia chegue a minha vez de o fazer como jogador”, apontou, antes de se dirigir aos Sportinguistas: “Obrigado pelo vosso apoio. Eu prometo continuar a dar o meu melhor”.
Os comandados de Pedro Pontes terminaram a temporada desportiva no quarto lugar com 40 pontos. O Benfica foi campeão com 47, seguido de Braga (44) e Porto (41). A última conquista dos leões neste escalão aconteceu na época de 2021/22, sob comando técnico de José João Gomes, atual adjunto nos juniores.
Veja a publicação do Sporting
Depois de período tempo cedido por empréstimo, jovem promessa do Clube de Alvalade volta a envergar a Listada verde e branca
|
Depois de um período de empréstimo, Afonso Moço estará de regresso ao Sporting, na próxima temporada. O jovem avançado encontrava-se cedido à equipa da Académica e irá integrar o plantel dos sub-19 da Academia de Alcochete, que irá receber os trabalhos das duas equipas sénior no dia 1 de julho.
Segundo informações avançadas pelo jornalista João Castro, o atleta nascido em 2007 vai fazer parte dos trabalhos da equipa júnior do Clube de Alvalade, onde vai estar às ordens do treinador Mauro Miguel, depois de duas temporadas de cedência aos estudantes.
Assim, o extremo que também pode atuar como médio-ofensivo, de 17 anos, terá oportunidade de mostrar a qualidade do seu futebol com a Listada verde e branca e revelar-se aos olhos do técnico do plantel principal dos leões, Rui Borges.
Com esta informação, o canhoto está de regresso à Academia Cristiano Ronaldo, onde não joga desde a temporada 2022/23, quando esteve ao serviço dos juvenis do Sporting, após se ter sagrado campeão nacional de leão ao peito, enquanto atleta da equipa iniciados, em 2021/22.
Nas últimas duas épocas, ao serviço da briosa, Afonso Moço disputou um total de 41 jogos, divididos entre os sub-17, sub-19, equipa B e plantel principal do clube de Coimbra, onde conseguiu prestar contributo com oito golos marcados na sua conta pessoal.
Atleta fez 24 jogos e quatro golos pela equipa do Clube de Alvalade e tornou-se, pela primeira vez, internacional pelas seleções de Portugal
|
É oficial. Duarte Correia assinou um contrato profissional com o Sporting, esta terça-feira, dia 24 de junho. Na época transata, o defesa-central português de 17 anos, fez 24 jogos e quatro golos pela equipa de juvenis e tornou-se internacional por Portugal no mesmo escalão.
Duarte Correia: “Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho”
O jovem atleta expressou o seu “orgulho” por assinar contrato profissional e continuar a desenvolver-se na Academia Cristiano Ronaldo: “Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Duarte Correia garantiu que Gonçalo Inácio é o modelo a seguir: “Porque veio da formação e conseguiu chegar à equipa principal, mas também pelas suas características”, justificou Duarte Correia, que sonha, um dia, poder percorrer o mesmo caminho rumo “à equipa principal”.
“Vou dar o meu melhor em cada treino e em cada jogo, porque todos os momentos são importantes para me ajudar a lá chegar”, atentou o internacional sub-17, que deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Continuem a apoiar a formação, porque há muito talento aqui. Eu vou dar o meu melhor para ajudar o Sporting ao máximo”.
Os comandados de Pedro Pontes terminaram a temporada desportiva no quarto lugar com 40 pontos. O Benfica foi campeão com 47, seguido de Braga (44) e Porto (41). A última conquista dos leões neste escalão aconteceu na época de 2021/22, sob comando técnico de José João Gomes, atual adjunto nos juniores.
Veja a publicação: