Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fulham está a pedir 71 milhões de euros por João Palhinha ao Bayern de Munique. A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, segue de perto as negociações, isto porque os leões têm direito a 10% de uma mais-valia e esperam fazer um encaixe financeiro com a mudança do internacional português.
Após ter bloqueado o negócio à última da hora, o clube britânico aumentou as exigências, apesar de o atleta português já ter colocado o ‘ponto nos is’ com os bávaros. De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa e como já noticiado, os cottagers rejeitaram a primeira oferta do clube alemão, cerca de 35 M€ (mais variáveis), apenas admitindo negociar Palhinha pelo dobro.
O atleta formado no Sporting que renovou contrato até 2028 devido à transferência falhada no ano passado, é transferência de alta prioridade para o Bayern, contudo, há outros clubes interessados na contratação do jogador lusitano. Segundo a ‘Sky Sports’, tanto o Manchester United, de Bruno Fernandes, como o Barcelona, estão na corrida pelo médio.
Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.
João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Equipa liderada pelo antigo técnico do Clube de Alvalade retoma caminho das vitórias e sobe vários lugares na tabela classificativa da liga inglesa
|
0O Fulham, de Marco Silva, triunfou, este sábado, dia 21 de setembro, na receção ao Newcastle, por 3-1, em jogo da quinta jornada da Premier League. Em Craven Cottage, a equipa do antigo treinador do Sporting levou de vencida a turma liderada por Eddie Howe.
Raul Jiménez marcou pelo segundo jogo seguido e abriu a contagem logo aos cinco minutos do encontro. Aos 22', e castigando um erro fulcral de Nick Pope, Emile Smith-Rowe ampliou o resultado. Já no decorrer do segundo tempo, Harvey Barnes fez relançar a partida aos 46 minutos, mas um golo de Reiss Nelson (90+2') ao cair do pano acabou com as esperanças dos magpies.
Com este resultado, o Fulham retomou o caminho das vitórias da liga inglesa e coloca-se no oitavo lugar com oito pontos, estando a apenas dois dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Newcastle é sexto classificado da tabela classificativa com dez pontos somados.
Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho, tendo rumado ao Olympiakos. Da Grécia mudou-se para Inglaterra de onde não mais saiu, contando com passagens no Hull City, Watford e Everton, antes de assinar pelo Fulham.
Em 2023/24, levou os cottagers ao 13.º posto da Premier League, com 47 pontos somados, garantindo assim a sua permanência no prestigiado campeonato britânico. O Manchester City conquistou o título, com 91 pontos, seguido de perto pelo Arsenal, com 89. A fechar o pódio, a nove pontos de distância do primeiro classificado, ficou o Liverpool.