Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Borussia de Dortmund e Manchester United estão neste momento a avaliar a contratação de Gonçalo Inácio no mercado inverno. O representante do central do Sporting, inclusivamente, está a caminho da Alemanha para ouvir aquilo que o Dortmund tem a oferecer, sendo que a SAD leonina exige 35 milhões, valores abaixo da cláusula de 60.
Segundo Florian Plettenberg, jornalista da estação televisiva Sky Sports Germany, o valor apontado pela SAD, liderada por Frederico Varandas, para início de conversa são 35 milhões, mais bónus por objetivos, o que diminuiu um pouco o interesse do emblema germânico.
"Nos últimos dias houve contacto entre o Borussia Dortmund e os representantes de Gonçalo Inácio. Os alemães consideram o defesa de 23 anos do Sporting muito interessante e estão a analisar de perto sua situação. No entanto, a avaliação atual de cerca de 35 milhões mais complementos é muito cara para o Dortmund no momento", pode ler-se na rede social 'X'.
Esta temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos. No total, o defesa central marcou três golos e fez três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os leões procuram conquistar o quinto troféu na prova.
Veja a publicação de Florian Plettenberg:
Novo treinador do emblema verde e branco soma duas vitórias - frente a Benfica e Porto - em apenas três encontros disputados pelos leões
|
0Rui Borges foi amplamente elogiado por André Pinotes Batista. O deputado do PS escreveu que o técnico de uma árdua missão mal assinou pelos leões - ao enfrentar Benfica e Porto -, mas que mostrou competência nos dois jogos. O deputado do PS aprova ainda a decisão de Frederico Varandas em fazer regressar João Pereira à turma secundária dos verdes e brancos.
"Rui Borges abraçou esta missão com o calendário mais exigente que um estreante-substituto jamais enfrentou. Em menos de 15 dias, o Sporting terá disputado duelos contra Benfica, Vitória de Guimarães, Porto e, no próximo sábado, novamente contra as águias. Bateu os dois maiores rivais e empatou num dos mais belos embates futebolísticos dos últimos anos, contra uma das equipas que melhor futebol praticam em Portugal", começou por dizer, mostrando-se confiante para os próximos encontros.
"Se dúvidas houvesse sobre o impacto que uma chicotada na psique pode ter em período de crise, o renascer da fibra competitiva e da alegria coletiva do Sporting a todas dissipa. Os resultados são importantes? Serão. Porém, e acima destes, a maior vitória do transmontano que fala simples e transpira futebol é a forma como conquistou o coração de um coletivo que sempre se destacou pela entrega, sede de competitividade e entreajuda", disse, colocando o foco em João Pereira.
"Se será suficiente para vencer, veremos. Porém, onde faltar inspiração ou emergirem dificuldades, já sabemos, não faltará uma atitude leonina. Post Scriptum - A reintegração de João Pereira aos comandos da equipa B do Sporting representa um ato de reconhecimento e dignidade perante a disponibilidade e honestidade demonstrada pelo João", concluiu.
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal. Os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas.
Guarda-redes do modesto Marco partilhou balneário com futuro pupilo de Rui Borges e tece elogios à nova contratação de Frederico Varandas
|
0Rui Silva esteve no Nacional antes de rumar a Espanha para jogar no Granada e, posteriormente, no Bétis. Vítor São Bento, guarda-redes do Marco, partilhou balneário com o futuro jogador do Sporting e aprova a chegada do internacional português ao Clube de Alvalade.
"Uma semana ou outra, em que os treinos não lhe corriam tão bem, dizia-lhe para ter calma porque o jogo ia correr de feição. E acabava sempre por correr. Conversávamos, debatíamos o treino e, por norma, dizia-lhe que o jogo ia correr bem", descreve o jogador, reconhecendo-lhe muita qualidade.
"Tem um bom jogo de pés, é forte entre os postes, ágil e tem robustez física, o que lhe permite ocupar bem a baliza. O guarda-redes tem um período de maturação diferente dos demais jogadores de campo e, aos 30 anos, consegue conjugar, tanto física como mentalmente, todos os aspetos de que um guarda-redes necessita para atingir o auge", argumentou.
"É a aposta mais acertada, porque, apesar de o Bétis ser um clube grande, não busca tantos títulos como o Sporting. Ou seja, tanto em termos de seleção como de equipa que procura conquistar títulos, esta é altura certa para o Rui se afirmar em definitivo", considera São Bento, antecipando a saída de Kovacevic de Alvalade logo após a apresentação do ex-colega.
Rui Silva vai ser oficializado como reforço do Sporting nos próximos dias. O Clube de Alvalade chegou a acordo com o Bétis pela contratação do internacional português. Os leões vão pagar cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance dos jogadores.
Futebolista do Clube de Alvalade continua com permanência incerta no plantel de Rui Borges; Emblema alemão surge como possível destino
|
0Viktor Gyokeres continua a ser muito cobiçado, nomeadamente pelo Bayern de Munique. Gonçalo Monteiro abordou uma possível saída do goleador do Sporting nesta janela de transferências e referiu que, caso os alemães apresentem uma proposta, o pupilo de Rui Borges não a irá recusar.
“A melhor opção seria o Bayern de Munique? Acho que não porque tem Harry Kane e tem o velhinho Thomas Muller a fazer das suas. Claro que se falarmos de colossos europeus, o Gyokeres não estaria na posição de recusar uma proposta do Bayern”, começou por dizer no 'Canal Now'.
“Veja a opção Manchester United também bastante viável pois tem bastante dinheiro. O problema é contornar a questão do fair play financeiro. Eu olhando pelos meus olhos e não pelos do Gyokeres, eu olho para o Manchester United como o Gyokeres olhou para o Sporting em 2023. O Sporting na altura não era o de agora, com a exigência de ser campeão.”
“Desde Ruben Amorim que toda a gente olha para o Sporting como um sério candidato ao título, tal como o Porto e o Benfica. O Manchester United não é campeão desde a saída de Sir Alex Ferguson em 2013. Na história, o Sporting se calhar nunca teve seis anos em que estivesse tão competitivo”, concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.480 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 31 golos e fez seis assistências.