Futebol
Jogador do Benfica 'desolado' depois de tirar titular do Sporting do jogo com o Bayern
07 Dez 2025 | 11:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2025 | 08:09 |
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar a equipa do Santa Clara, em jogo a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os verdes e brancos venceram por 1-0, e no final da partida o treinador dos insulares, Vasco Matos, falou com os jornalistas, e deixou vários recados na direção de Rui Borges.
"O treinador do Sporting aqui nos Açores já teve um dissabor e, mesmo no final desse jogo, também já tinha feito uma análise que não teve a ver com o que se passou. Em relação a este jogo, claro que o Sporting, campeão em título, contra uma equipa como a nossa, que vem da II Liga, se calhar tem obrigação de fazer muito mais. A vitória do Sporting não está em causa, mas, se quis desconsiderar a nossa equipa, não vejo razões para tal", começou por dizer o técnico do Santa Clara.
Prosseguiu, depois, em tom crítico, após recusar a ideia de que o Santa Clara "ataca pouco": "Como é que o Sporting fez o golo? Numa transição! Em organização ofensiva, quantas oportunidades o Sporting criou? Têm é de perguntar ao treinador do Sporting, num jogo contra uma equipa que vem da II Liga, quantas oportunidades a sua equipa criou em ataque organizado. Perguntem-lhe isso", disse inicialmente, antes concluir o raciocínio.
"Não estou preocupado com aquilo que o treinador do Sporting diz. O problema dele não me diz respeito. Quererem mandar areia para os olhos, é algo que não entra em nossa casa. E vocês [jornalistas] viram também o penálti. Vejam as oportunidades criadas e vejam se há tanta diferença nas oportunidades criadas no jogo como há nos orçamentos", rematou Vasco Matos - palavras fortes dirigidas a Rui Borges.
Por última, fez a sua própria análise à partida: "primeira parte equilibrada, muito dividida, com a nossa equipa muito bem organizada, com alguns momentos de ataque rápido e de circulação. Foi uma primeira parte muito competente da nossa parte. Não me lembro de grandes oportunidades do Sporting. Num momento em que perdemos bola, numa fase em que o Sporting é muito forte, sofremos golo. Mas até aí não me lembro de grandes chances do Sporting. A partir daí, o Sporting ganhou algum ascendente, até fazermos algumas alterações", rematou Vasco Matos, depois do Santa Clara - Sporting.
Defesa-lateral direito espanhol do Clube de Alvalade foi titular no dérbi de Lisboa, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz
07 Dez 2025 | 12:20 |
Iván Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado por um erro que cometeu no final do encontro. O defesa-lateral direito do Sporting foi consolado, rapidamente, por Vagiannidis, o seu rival de posição no plantel comandado por Rui Borges.
O espanhol foi um dos jogadores que chegou em melhor forma ao dérbi de Lisboa, que pôs frente a frente Sporting e Benfica, mas era um dos mais frustrados quando António Nobre deu o apito final da partida. No cerne deste desagrado, um dos últimos lances do encontro.
Quando a partida cumpria os seus últimos segundos, com o marcador empatado a uma bola, e com os leões com mais um jogador em campo, Fresneda teve oportunidade de colocar a bola em Geny Catamo, que estava em boa posição para visar a baliza de Trubin. No entanto, o espanhol escorregou e não conseguiu fazer o passe.
O jogo terminou pouco depois, o que significou que o Sporting perdeu dois pontos em casa do rival. Iván Fresneda ressentiu-se do escorregão que teve, sendo que a sua frustração era notória quando a equipa verde e branca ainda estava no relvado do estádio da luz.
Fresneda teve, no entanto, apoio imediato dos colegas de equipa. Entre eles, o maior destaque foi para Geny Catamo, o jogador que podia ter recebido o passe do espanhol, mas também de Vagiannidis, defesa-lateral direito helénico, que concorre com o ex-Valladollid pelo estatuto de titular em Alvalade.
Ponta-de-lança inglês foi titular na partida que colocou frente a frente dois históricos do futebol alemão, antes da partida com os verdes e brancos
07 Dez 2025 | 12:00 |
Harry Kane pregou um susto ao Sporting, ao demonstrar-se ao mais alto nível, com um hattrick apontado no VFB Stuttgart - Bayern. O ponta-de-lança inglês mantém a sua forma incrível nesta temporada, em vésperas do encontro com os verdes e brancos, para a Liga dos Campeões - onde os leões vão contar com jogador que foi reforço no dérbi.
Numa partida onde Tiago Tomás começou no banco de suplentes, para ser lançado no decorrer da segunda parte, o Bayern não deu qualquer hipótese ao VFB Stuttgart. Os bávaros trucidaram a formação adversária, por esclarecedores 5-0, em mais uma vitória na Bundesliga.
O grande destaque foi Harry Kane, jogador do Bayern. A equipa germânica até começou por marcar o primeiro golo por Laimer, num momento de belo efeito. Na segunda parte, começou o espetáculo do ponta-de-lança inglês, para dar seguimento à grande época que vai realizando.
Harry Kane marcou o primeiro da conta pessoal aos 66'. Viu Stanisic fazer o 3-0 aos 78', antes de apontar mais dois golos: aos 82' e aos 88'. Hattrick para o inglês e chapa cinco aplicada ao VFB Stuttgart, onde Tiago Tomás esteve em campo a partir do minuto 74.
O Bayern Munique defronta, na sua próxima partida, o Sporting, para a Liga dos Campeões. As duas equipas encontram-se, na Alemanha, na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro. Harry Kane chega ao encontro de garras afiadas - o inglês leva 28 golos e três assistências em 22 partidas disputadas pela equipa de Vincent Kompany em 2025/26.
Ponta-de-lança helénico do Clube de Alvalade sofreu um problema físico no jogo com o Santa Clara, disputado nos Açores, dia 8 de novembro
07 Dez 2025 | 11:37 |
Fotis Ioannidis deu sinais positivos a Rui Borges depois do dérbi com o Benfica. O ponta-de-lança do Sporting, internacional pela Seleção da Grécia, tinha contraído uma lesão complicada no jogo com o Santa Clara, disputado nos Açores, no passado dia 8 de novembro.
Rui Borges viu Fotis Ioannidis fazer uma autêntica corrida contra o tempo para recuperar a tempo de ajudar a equipa na partida com o Benfica. O esforço do jogador foi recompensado, uma vez que, para além de estar no lote de convocados, acabou mesmo por ser utilizado, ainda que com alguns cuidados por parte da equipa médica do Sporting.
O esforço de Fotis Ioannidis também lhe valeu palavras elogiosas de Rui Borges, que ficou muito agradado com a atitude do ponta-de-lança helénico: "Surpreendeu-nos a capacidade dele de lutar contra a lesão. São jogadores destes que definem um grupo".
A verdade é que a participação no Benfica - Sporting não trouxe consequências negativas para Fotis Ioannidis. O jornal Record informa que o jogador voltou aos trabalhos da equipa leonina sem dores, devido aos minutos em que esteve em campo no dérbi de Lisboa.
Sendo assim, Ioannidis volta a ser opção na próxima partida do Sporting, frente ao Bayern Munique. O ponta-de-lança helénico vai continuar sob uma restrição de minutos, mas continua a sua recuperação sem nenhum sobressalto até ao momento.