Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do anúncio do despedimento de Erik Ten Hag do Manchester United, surgiram rapidamente os rumores a apontar Rúben Amorim à posição que antes era ocupada pelo treinador neerlandês. Há quem avance até que o interesse é real e já terão existido conversas entre as duas partes.
A notícia deixou alguns adeptos do Sporting preocupados com a permanência do treinador dos leões em Alvalade. Um bom exemplo foi Vasco Palmeirim, que partilhou, em tom de brincadeira, algumas mensagens que enviou a Rúben Amorim após as notícias sobre o clube de Manchester.
Na publicação partilhada por Vasco Palmeirim, são visíveis as mensagens que o comediante terá enviado: “Rúben, és bem capaz de receber nas próximas horas uma chamada de um número inglês. É spam. Não atendas. É vírus. Caga nisso.” A mensagem, embora com tom cómico, é clara: o adepto do Sporting não quer ouvir falar sequer em conversas de Amorim com os ‘Red Devils’.
Algumas fontes avançam que o pedido feito por Vasco Palmeirim não foi atendido, e que já terão existido conversas entre o treinador português e o clube inglês. As mesmas fontes avançam que Rúben Amorim está definitivamente na lista de pretendidos pelo Manchester United, mas que o negócio é improvável até ao final da época - mas que nessa altura se tornará possível através da cláusula de rescisão que existe no contrato do treinador português com o Sporting.
Relembre-se que o clube vermelho de Manchester ocupa, no momento, o 14º posto na Premier League, com apenas 11 pontos em 27 possíveis, e o 21º lugar na fase liga da Liga Europa. Já o Sporting de Rúben Amorim segue invicto esta época: nove vitórias em nove jogos para o campeonato, sete em nove pontos possíveis na Liga dos Campeões, presença nos quartos de final da Taça da Liga e nos 16 avos de final da Taça de Portugal.
Recorde este momento de grande Sportinguismo de Vasco Palmeirim:
Treinador do emblema verde e branco está a ser apontado como principal sucessor de Erik Ten Hag no comando do emblema da Premier League
|
0Rúben Amorim está cada vez mais próximo de viajar para Inglaterra para ocupar o lugar de Erik ten Hag, no Manchester United. A saída a meio da época do treinador do emblema verde e branco poderá custar uma pechincha ao emblema inglês, tendo em contas as três varáveis da cláusula de rescisão do técnico.
Com um contrato assinado com o Sporting desde 2020, Amorim estaria legalmente ligado ao Clube até 2026, caso não existissem as três cláusulas de rescisão que protegem o treinador, segundo divulga o jornal ‘A Bola’. Caso um clube português o quisesse levar, teria de exercer a cláusula de 30 milhões de euros, valores que diminuem para os 20 milhões, em caso de interesse da maioria dos clubes estrangeiros.
A questão central é que os valores diminuem ainda mais, para os 10 milhões, caso o treinador fosse chamado por um dos chamados ‘tubarões europeus’, como é o caso do Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Juventus. Feitas as contas se os ‘red devils’ entrarem em acordo com o Sporting, apenas terão de desembolsar a referida dezena de milhões.
Recorde-se que o atual treinador do Clube de Alvalade já havia viajado até Londres, antes de os leões alcançarem o título nacional, para negociar com o West Ham, além de conversar ainda, com o Liverpool, que acabaria por escolher Arne Slot como sucessor de Jurgen Klopp.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Depois da iminente saída de Rúben Amorim, Presidente dos leões vai ter mais problemas; Destaque em Alvalade pode partir com desconto
|
0Frederico Varandas, presidente do Sporting, vive dias complicados. Segundo a imprensa internacional – depois de confirmada a saída de Hugo Viana - o adeus de Rúben Amorim para o Manchester United também parece inevitável. Agora, surgem notícias de que alguns dos jogadores mais importantes da equipa podem seguir as pisadas do técnico no verão e abandonar o Clube.
Viktor Gyokeres é o primeiro nome a ser falado. Florian Plettenberg, jornalista alemão, avança que o Sporting vai deixar sair o avançado sueco no verão por valores... abaixo da sua cláusula de rescisão. Este será o acordo que existe entre a direção e o jogador: com a cláusula fixada nos 100 milhões de euros, os leões estarão dispostos a receber (apenas) uma quantia entre os 60 e os 70 milhões de euros.
O jornalista alemão partilha ainda que existe muito interesse em Inglaterra pelo Viking de Alvalade, nomeadamente de um lote de quatro clubes: Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool serão as equipas que já demonstraram intenção de adquirir o passe do avançado de 26 anos.
O avançado do Sporting leva, esta época, 14 golos e quatro assistências com a camisola verde e branca em 14 jogos para todas as competições, e é o melhor marcados no campeonato português. Desde que se juntou ao Clube, no verão de 2023, o sueco alinhou em 64 partidas, marcou 57 golos e fez 19 assistências em todas as competições pelo Sporting.
No Clube de Alvalade vive-se uma pequena revolução: depois de confirmada a saída de Hugo Viana para o Manchester City, e da iminente saída de Rúben Amorim para o Manchester United, começam agora a surgir rumores também sobre a saída dos jogadores mais importantes da equipa. Frederico Varandas prepara-se para um verão conturbado depois de perder, possivelmente, o diretor desportivo, o treinador e alguns dos pilares da equipa.
Técnico do emblema verde e branco está a ser apontado como o principal sucessor de Erik ten Hag para os ‘red devils’, mas há quem não concorde com a escolha
|
0Com a realidade cada vez mais próxima de Rúben Amorim poder vir a ser o sucessor de Erik ten Hag, no Manchester United, Paul Scholes, antigo médio dos ‘red devils’, fez questão de dar a sua opinião acerca da falta de capacidade que o atual treinador do Sporting tem para liderar o emblema inglês.
“O Rúben Amorim é interessante, mas arriscado. Todos conhecemos o seu estilo de jogo, as suas equipas praticam bom futebol. Falou-se dele para o City e isso diz alguma coisa sobre o seu pedigree”, começou por dizer o ex-internacional pela seleção inglesa.
“Mas a maioria destes treinadores estiveram em clubes em que as expetativas provavelmente não estiveram tão altas. Olho para o Thomas Frank [técnico do Brentford] e vejo isso. Até pode ser um treinador capaz para o Manchester United, mas as expectativas que tem agora [no Brentford] não são as que teria no United”, acrescentou o antigo jogador.
“Penso que o substituto de Ten Hag tem de ter experiência num clube de elite. Estamos a falar de um dos maiores clubes do mundo, por isso tem de ser o melhor. O Zidane já esteve num grande clube e ganhou com muito mérito. Mas não sei ao certo como está o seu inglês ou até que ponto quer vir para Inglaterra. Nunca mostrou esse interesse”, rematou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).