Futebol
Central da formação do Sporting desvenda segredos de Gyokeres: “Tem tudo o que um treinador quer”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de vencer o jogo de estreia ao leme do Besiktas, Fernando Santos mantém o rendimento 100% vitorioso. O antigo Selecionador de Portugal -que conquistou o Euro 2016 - venceu o Eyupspor em jogo a contar para a Taça da Turquia e está agora apurado para os oitavos de final da competição.
Os adeptos estão ao rubro com o treinador de 69 anos depois de este somar a segunda vitória no novo emblema. O primeiro golo do jogo foi marcado por Salih Ucan, ao minuto 16, e, 20 minutos depois, Cenk Tosun alargou a vantagem do marcador. Na segunda parte, o avançado turco bisou e aos 67 minutos, Ante Rebic marcou o seu primeiro golo da temporada.
Depois de ter deixado a equipa das quinas, seguiu-se a seleção polaca. Não teve sucesso e foi demitido poucos meses depois. Agora o engenheiro procura levar o histórico clube turco ao lugar onde jogadores como Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma (ex-Sporting) já jogaram.
Entre Sporting e Besiktas, Santos orientou: AEK Atenas, Benfica, PAOK e as seleções da Grécia, Portugal e Polónia respetivamente. Fernando Santos goza do estatuto de ser dos poucos treinadores a já ter orientado os clubes tidos como os três grandes- Sporting, Benfica e Porto.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).