VENDER UM E MANTER OUTRO? SPORTING INICIA PLANO PARA GARANTIR QUE POTE FICA, MAS COM UMA ‘VÍTIMA’
'Camisola 8' do Clube de Alvalade é visto como um inegociável no plantel de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 06:54
Pedro Gonçalves, Pote, Sporting, Chaves, Liga Portugal Betclic, Troféu

O Sporting está disposto a ouvir propostas por Daniel Bragança para ‘salvar’… Pedro Gonçalves. No caso, os leões sabem que o médio de Rúben Amorim começou a despertar interesse e olham para uma eventual venda como uma garantia de manter o ‘camisola 8’.

De acordo com o jornal Record, a estrutura verde e branca, liderada por Frederico Varandas, olha para o meio-campo leonino com alguma ‘largueza’: Morten Hjulmand e Hidemasa Morita são opções regulares de Amorim, que irá contar com o regresso de Mateus Fernandes (após empréstimo ao Estoril), além de ter Koba Koindredi e Dário Essugo para avaliar, sendo que Pote é sempre uma opção em caso de necessidade para a posição.

É exatamente por esse motivo que o diário desportivo escreve que um eventual encaixe garantido pelo Sporting por Bragança – mesmo que por um menor valor -, Pote pode acabar por ficar ‘seguro’ para a próxima temporada.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira aqui alguns dos melhores momentos de Pedro Gonçalves com a camisola do Sporting:

  Comentários