VER PARA CRER, SPORTING! ANTIGO COLEGA DE CRISTIANO RONALDO PODE SER DECISIVO NA TRANSFERÊNCIA DE... SEBASTIAN COATES
Capitão dos leões tem muito mercado, que contam com 'trunfo na manga'
Redação Leonino
Texto
3 de Janeiro 2024, 20:28
Coates Sporting Arouca

O antigo craque argentino, Juan Román Riquelme, agora presidente do Boca Juniors, que levar Sebastian Coates para a Argentina, segundo avançou o canal canal Dsports, esta quarta-feira, dia 3 de janeiro, fundamentando que Edinson Cavani será preponderante nas negociações.

O ponta-de-lança compatriota do capitão do Sporting seria fundamental nas negociações, uma vez que Riquelme terá pedido ao matador uruguaio para falar com o seu colega de seleção com o objetivo de convencer o defesa-central a mudar-se para os gigantes argentinos.

Contudo, o negócio não é para acontecer neste defeso de transferências de janeiro, mas sim no final da temporada, quando o contrato de Coates com o Sporting chegar ao fim. A renovação do atleta, de 33 anos, é neste momento uma indefinição.

Ainda assim, Rúben Amorim já fez o universo verde e branco saber que a extensão da ligação de Coates ao Sporting por mais uma temporada apenas depende da quantidade de partidas que o defesa realizar, tendo em conta uma cláusula presente no contrato, apesar do número exato de partidas necessárias ser desconhecido.

Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. Na presente época, o internacional pelo Uruguai leva 19 encontros (1.367 minutos), dois golos e uma assistência.

Confira aqui as declarações de Coates sobre o final do seu contrato:

  Comentários