Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

VIAGEM AOS AÇORES PARA CIMENTAR LIDERANÇA

Açorianos derrotaram Oliveirense no último jogo em casa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória no dérbi eterno, os leões do basquetebol deslocam-se aos Açores para defrontar o SC Lusitânia, delegação n.º 14 do Sporting CP, e uma das equipas tradicionais da modalidade em Portugal.

O Lusitânia ocupa a oitava posição da LPB Placard, com sete vitórias e 11 derrotas. Os açorianos estão num grupo de quatro equipas com estes números, que vão entre o sétimo posto e o décimo da competição.


A equipa orientada por Sérgio Salvador perdeu na semana passada no Dragão Arena, mas na jornada antes tinha vencido em casa a equipa da UD Oliveirense por 80-69, o que demonstra as dificuldades que os leões vão encontrar na ilha Terceira. A humidade é um fator que pode pesar a favor da equipa da casa, sendo que no dia de amanhã se prevê que ronde os 80%.


No jogo da primeira volta o Sporting CP derrotou o Lusitânia por 91-65, mas desde esta altura várias coisas mudaram, desde logo o treinador, que na altura era Pedro Loth. Também a nível de jogadores existiram algumas alterações, com o destaque a ser a adição de Derreck Brooks, que começou a época na Oliveirense. O jogador norte-americano ainda não está ao nível da temporada passada, mas leva uma média de 12,5 pontos, 4,8 ressaltos, 3,2 assistências e 1,7 roubos de bola por jogo. No entanto, os destaques da equipa têm sido o extremo Shaquille Thomas, que leva 19,9 pontos por jogo e o poste Dwayne Foreman Jr. que junta 17,3 pontos e 6,1 ressaltos por jogo.

Do lado do Sporting a confiança está no máximo depois da vitória do passado fim-de-semana e de a equipa ser agora líder isolada da competição, o que acontece pela primeira vez. Luís Magalhães continua a contar com menos um jogador estrangeiro que os rivais, depois da lesão de Brandon Nazione. Cândido Sá deve estar próximo do regresso, mas não existe confirmação de uma data precisa, apesar de já ter sido pedida esta informação pelo Leonino.


O jogo de amanhã, sábado dia 8, começa às 16h30 locais, 17h30 em Portugal Continental, e vai ser disputado no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. Os adeptos Sportinguistas de fora da ilha podem acompanhar o jogo online através das Produções Azor+.


Modalidades

OFICIAL! TROCOU SPORTING PELO PORTO, PARTIU BRAÇO A EX COMPANHEIRO E AGORA... RENOVA COM VILLAS-BOAS

Jogador que passou mau bocado em Alvalade vai continuar com a camisola dos azuis e brancos na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

É oficial! Tanner Omlid renovou contrato com o Porto. O antigo basquetebolista do Sporting, eleito melhor defensor da Liga Betclic esta temporada, vai continuar com a camisola dos dragões, depois de ter fechado acordo com André Villas-Boas.

"Tenho expectativas altas para nós e para os adeptos e planeio dar o meu melhor, como dei este ano", assegurou o extremo norte-americano que passou pelos leões, em declarações aos meios de comunicação dos azuis e brancos.


De recordar que Tanner Omlid lesionou propositadamente André Cruz, que esteve vários meses afastado das quadras, depois de um lance arrepiante com o antigo companheiro, ainda na pré temporada. O atleta do clube azul e branco partiu o braço ao jovem extremo verde e branco. O lance ocorreu no passado dia 3 de setembro, durante o Torneio da Cidade de Viana. O Sporting bateu o Porto, na grande final, por 100-93, e o português teve uma infelicidade num lance disputado com o basquetebolista norte-americano.


Na temporada 2022/2023, ao serviço dos leões, Tanner Omlid realizou apenas dois jogos pelo Sporting, registando médias de 2,0 pontos, 2,0 assistências e 0,5 ressaltos. No verão de 2023, abandonou Alvalade e rumou ao rival azul e branco. Este ano, fez 10,0 pontos, 1,5 assistências e 5,8 ressaltos, em 51 encontros.

Vale recordar que, este ano, Omlid gozou com com os adeptos do Sporting nas redes sociais, depois de um triufo. O jogador agiu em tom de provocação perante a massa adepta do Clube de Alvalade: “Esta vitória teve um toque de doçura”, pode se ler na zona de comentários do X, numa publicação elaborada pela Federação Portuguesa de Basquetebol.



Modalidades

QUASE OFICIAL! EXTREMO EX BENFICA 'CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO' E VAI MESMO JOGAR NO SPORTING

Negócio está fechado; Jogador que passou pelo clube da Luz tem presença garantida no plantel leonino

  |

Icon Comentário0
Bruno Araújo 'confirmou' que vai ser reforço para a equipa de basquetebol do Sporting. O extremo de 23 anos do Vitória de Guimarães, que já representou o Benfica por duas temporadas (2019 a 2021), partilhou na rede social Instagram uma publicação do portal 'Basquetebol Notícias' que dá conta da sua ida para o Clube de Alvalade. De recordar que foi o nosso Jornal que noticiou, em Exclusivo, a chegada do jogador aos leões (Recorde AQUI).

O português será uma das várias caras novas da modalidade do Clube de Alvalade, que irá sofrer uma reestruturação na próxima temporada. Os maus resultados de 2023/24 são irrepetíveis para Frederico Varandas, Presidente dos leões, que vai fechar a contratação novos atletas em breve, bem como a saída de alguns jogadores, como Marcus Lovett Jr.


Esta temporada, ao serviço dos vimaranenses, Bruno Araújo alcançou médias de 2,7 pontos, 0.8 assistências e 3,8 ressaltos ao longo de 29 partidas. Esta é a primeira época do jogador em Guimarães, depois de uma aventura nos Estados Unidos da América, representando os Missouri Spartans e os Tabor Bluejays. Antes da caminhada fora do país, representou o Benfica e o Basket Almada.


A reestruturação do Sporting vai passar também pela equipa técnica, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado mês de maio (saiba mais AQUI). Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol leonino, depois de uma discussão com Miguel Afonso.

Inicialmente, o plano de reestruturação no Sporting passava pelo despedimento do treinador [Pedro Nuno Monteiro], dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com o técnico. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.


Confira a publicação de Bruno Araújo:

Futebol

"ROGER SCHMIDT LIGOU-ME! NEM QUIS ACREDITAR": REFORÇO DO SPORTING NEGOCIOU... COM O BENFICA

Atleta que estará às ordens de Rúben Amorim na próxima temporada admitiu ter reunido com Rui Pedro Braz

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic vai ser jogador do Sporting (conheça AQUI os detalhes do negócio). O guarda-redes chega a Alvalade para assumir o lugar deixado por Antonio Adán, que se despediu dos leões. O futebol português não é novidade para o bósnio, que esteve muito perto de rumar ao Benfica.

“Tive a oportunidade de falar com o Roger Schmidt, que me ligou... Eu nem queria acreditar que ele estava a falar comigo. Depois, ainda reuni com o diretor desportivo do Benfica [Rui Pedro Braz]”, disse Vladan, no passado dia 22 de abril, ao podcast Alesto, citado pelo Record.


“Disseram-me que eu seria o projeto do clube. Mais tarde, soube que houve um problema de comissões. Nesse momento, troquei de agente”, revelou o guarda-redes que, alguns dias após estas declarações terá fechado contrato com o Sporting para ser o 'número 1' dos leões, admitindo, no mesmo podcast, que “É o momento de dar o passo em frente. Quero jogar e ter a oportunidade de mostrar o meu valor”.


Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Embora lhe seja perspetivado um bom futuro, o reforço do Sporting não é  internacional pelo seu país, devido a uma confusão tremenda que se instalou no ano transato. Depois de uma recusa em comparecer a uma convocatória, o atleta foi riscado e posteriormente impedido de alinhar pela Sérvia, apesar de ter dupla nacionalidade (saiba mais AQUI).


Confira alguns dos melhores momentos de Vladan:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COM PROCESSO DISCIPLINAR EM ANDAMENTO, ESTRELA DO SPORTING FOI APONTADA AO PORTO, MAS NEGÓCIO FALHOU
Modalidades

COM PROCESSO DISCIPLINAR EM ANDAMENTO, ESTRELA DO SPORTING FOI APONTADA AO PORTO, MAS NEGÓCIO FALHOU

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! EXTREMO QUE DEU NEGA AO SPORTING VAI SER REFORÇO DO PORTO
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! EXTREMO QUE DEU NEGA AO SPORTING VAI SER REFORÇO DO PORTO

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ACERTA CONTRATAÇÃO DE ANDRÉ SILVA; SPORTING FECHA INTERNACIONAL PORTUGUÊS
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ACERTA CONTRATAÇÃO DE ANDRÉ SILVA; SPORTING FECHA INTERNACIONAL PORTUGUÊS

 

Icon Comentário0