Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

VICE-PRESIDENTE DE BRUNO CARVALHO ELOGIA COLEGAS DE DIREÇÃO, MAS ‘DESTRÓI’ O ANTIGO PRESIDENTE – PARTE II

Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela e Luís Gestas com nota elevada, em contraste com avaliação muito negativa que faz do ex-líder do Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta é a segunda parte do artigo. Saiba tudo o que Vicente Moura disse sobre Bruno de Carvalho: Leia mais AQUI. No livro ‘Crónica Olímpica’, apresentado esta quarta-feira, 9 de novembro, Vicente Moura dispara forte sobre Bruno de Carvalho, ao mesmo tempo que deixa elogiosas palavras a alguns membros da Direção com quem privou mais de perto. Mentiroso, sem carater, demagogo e populista são alguns dos ‘mimos’ com que o antigo líder do Comité Olímpico Português utiliza para descrever a pessoa que presidiu à Direção da qual fez parte durante cinco anos. (continuação)

Bruno de Carvalho: "Confiava inteiramente no seu discernimento"
“Trabalhador incansável, confiava inteiramente no seu discernimento e capacidade de exercer o poder, desvalorizando em parte, preocupações organizativas, e, totalmente as opiniões dos que o acompanhavam nos órgãos sociais”. “Quando o resultado nos era adverso (nas modalidades), o Presidente evidenciava grande desconforto e, findo o jogo, sem mais, abandonava o pavilhão”. “À medida que que ele (Bruno de Carvalho) se tornava popular e mediático, ia acentuando as suas relações diretas com setores organizados de adeptos, Sócios ou simpatizantes do Clube, em detrimento dos laços com que os que se encontravam próximos dele”. “Bruno Carvalho, enquanto Presidente do Clube, infelizmente, tanto para ele como para o Sporting, trocou as virtudes da discussão plural e democrática dos assuntos (…) pela decisão autocrática das questões”. “No decorrer do segundo mandato, ficou patente que as algumas das suas opções careciam de serenidade e maior ponderação”.
"O seu discurso iniciou o declínio que conduziu à sua destituição"
“O seu discurso (na noite da reeleição) iniciou o declínio que conduziu à sua destituição e ao seu desprestígio pessoal”. “Bruno de carvalho continuou a evidenciar a sua incompreensão acerca das dificuldades que caracterizam o desporto”. “A impressão que se tinha do seu comportamento era que o que verdadeiramente mais lhe importava no resultado positivo era a possibilidade de ele extrair prestígio e benefícios”. “A irresponsabilidade e demagogia com que conduzia os assuntos do Sporting, a que se associava uma incapacidade de ler os sinais que continuamente lhe chegavam da opinião pública e de um conjunto cada vez mais alargado de Sócios, fizeram com que não só eu, mas vários outros destacados sportinguistas tivéssemos passado a considerar prejudicial a sua permanência no Clube”.
“Bruno Carvalho reduziu a cinzas tudo o que construíra”
“Acometido de vertigens populistas e autoritárias, sem se dar conta, abriu a caixa de Pandora, que o levaria à catástrofe”. “A história que me contara no início do primeiro processo eleitoral (…) era uma enorme mentira. Bruno de Carvalho não só mentiu quando me referiu os presumíveis investidores russos (Saiba mais AQUI), como iludiu, de uma forma geral, o conjunto dos seus apoiantes. Esta circunstância, por si só, diz muito do seu caráter”. “Nem todos os indivíduos estão à altura da responsabilidade do exercício dessa autoridade e que, a partir do momento em que deixam de acatar as normais legais e a moral, a confundem com autoritarismo. O apego do individuo a um cargo não pode fazê-lo esquecer das restrições que naturalmente estão associadas ao seu exercício”.
“Bruno de Carvalho usou a sua imagem pública em proveito próprio”
“Entre o que Bruno de Carvalho afirmava e a forma como se comportava, tanto no Clube como na sua vida privada, evidenciava-se uma substancial diferença”.


Fotografia de Sporting




Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

BRUNO DE CARVALHO NÃO PAGOU PRÉMIOS AO PLANTEL DO SPORTING? HÁ QUEM GARANTA QUE SIM

Ex-presidente do Clube de Alvalade terá falhado com o estipulado enquanto estava na Direção

Octávio Machado confessa que Bruno de Carvalho não cumpriu com prémios dos jogadores no Sporting
Octávio Machado confessa que Bruno de Carvalho não cumpriu com prémios dos jogadores no Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno de Carvalho não cumpriu com os prémios prometidos aos jogadores do Sporting, na altura em que esteve na presidência dos leões. A revelação foi feita por Octávio Machado que, apesar de não revelar diretamente o nome do antigo líder máximo dos verdes e brancos, assim o deu a entender.


“Um dos problemas do Sporting há uns anos atrás, foi o Presidente não aceitar os capitães porque têm uma dualidade enorme, por causa da tabela de prémios por objetivos e não sei que mais”, referiu o antigo treinador dos leões, na CMTV.


À medida que ia discursando, o restante painel de comentadores do programa questionou Octávio Machado se o mesmo se estaria a referir a Bruno de Carvalho, antigo Presidente do Sporting, não obtendo, no entanto, qualquer resposta por parte do ex-treinador que, no mesmo momento, assegurou que o ex-dirigente tinha problemas com os capitães de equipa (saiba mais AQUI).


Com o tema focado na braçadeira verde e branca, Octávio comentou a ascensão de Morten Hjulmand, assegurando que o dinamarquês é “um jogador com perfil de capitão. Embora, aqui e ali, em algumas situações, tenha de ser mais moderado. Tem carácter e é bom jogador. Acho que é boa opção? Como outros que existem. Agora, tem é de ser aceite pelos colegas”. 

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0