VIEIRA ´FINTA´ LIGA PARA SALVAR SETÚBAL
Presidente do SL Benfica contactou presidentes de outros clubes a pedir para ocultarem dívidas dos sadinos. Vários clubes indignados. Exclusivo Leonino
Redação Leonino
Texto
21 de Agosto 2020, 11:13
summary_large_image

O presidente do SL Benfica está a tentar salvar o Vitória de Setúbal da descida ao Campeonato de Portugal (terceiro escalão do futebol português), numa ingerência clara na vida de um clube terceiro e nos campeonatos profissionais de futebol.

Fonte próxima do processo contou ao Leonino que Luís Filipe Vieira pressionou vários presidentes de outros clubes dos campeonatos profissionais portugueses para que ocultem as dívidas do Vitória de Setúbal aos seus emblemas. “Vários presidentes de clubes estão indignados com este pedido. É o próprio Vieira que anda a contactar as pessoas”, avança a mesma fonte. A inexistência de dívidas a outros clubes é um dos pontos críticos para o Vitória de Setúbal se manter na Primeira Liga.

Recorde-se que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu condenar as equipas do Vitória de Setúbal e do Desportivo das Aves à descida ao Campeonato de Portugal, em virtude de ambos terem falhado na apresentação dos respetivos processos de licenciamento, nomeadamente incumprimentos de ordem financeira.

No caso do Vitória de Setúbal, segundo a LPFP, o clube falhou em três pontos do processo de licenciamento: inexistência de dívidas a outros clubes; inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários em sede própria; e a regularização das contas prestadas à Autoridade Tributária e à Segurança Social.

Setúbal confiante em ficar na Primeira Liga

No arranque dos trabalhos da equipa principal dos sadinos, o presidente do Vitória de Setúbal, Paulo Gomes, mostrou-se confiante que a providência cautelar venha a anular a decisão da LPFP e, por consequência, garantir a manutenção do emblema sadino no escalão principal.

Para evitar a despromoção, que, nas palavras de Paulo Gomes, “seria uma catástrofe”, o próprio avança estar “a criar caminhos efetivos de soluções para encontrarmos as saídas necessárias para esse e outros problemas” e que “tudo está a ser feito para reverter a situação”.

Fotografia de SL Benfica

  Comentários