Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Chelsea, de Todd Boehly, já não estará interessado em Viktor Gyokeres, avançado do Sporting. Segundo o site ‘Football Insider’, o facto de o Clube de Alvalade estar a exigir o pagamento da cláusula de rescisão do internacional sueco (100 milhões de euros) terá afastado o emblema londrino, que já terá até outros alvos na mira.
Recorde-se que, segundo o jornal 'Record', o Chelsea terá mesmo feito uma proposta de 85 milhões de euros por Viktor Gyokeres, sendo que Frederico Varandas nem pensou duas vezes e deu uma valente nega ao clube da Premier League. Posteriormente, Rúben Amorim, citando Hugo Viana, veio desmentir que os ingleses tivessem apresentado qualquer oferta.
De qualquer das formas, perante os valores exigidos pelo Sporting, o Chelsea vira agora atenções para outros alvos, nomeadamente Victor Osimhen (Napoli), Evan Ferguson (Brighton), Victor Boniface (Bayer Leverkusen) ou Ivan Toney (Brentford).
No último encontro, diante do Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga, Viktor Gyokeres realizou os 90 minutos, mas, contrariamente ao que tem sido habitual, o avançado do Sporting não conseguiu fazer o gosto ao pé e os leões acabaram mesmo eliminados.
Esta temporada, Viktor Gyokeres - avaliado em 45 milhões de euros - tem sido a grande figura do Sporting. Nos 26 encontros (2.090 minutos) que disputou, até ao momento, com a Listada verde e branca, o avançado sueco marcou 22 golos e fez nove assistências.
Gyokeres tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O internacional pela Suécia custou aos cofres leoninos 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se na contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.
Confira aqui o porquê de Gyokeres ter 'meio mundo' atrás de si: