Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VIKTOR GYOKERES TEM DATA DIFERENTE PARA SE APRESENTAR NA PRÉ-ÉPOCA DO SPORTING

Avançado sueco vai-se juntar aos colegas dos leões após o início das sessões de trabalho

  |

Icon Comentário0

O regresso de Viktor Gyokeres às sessões de trabalho junto de Rúben Dias vai acontecer depois dos seus colegas, tendo em conta a recuperação à lesão sofrida no joelho esquerdo, segundo avança o jornal Record, esta quinta-feira, dia 13 de junho.


Gyokeres está a recuperar bastante bem da contrariedade física e poder-se-ia juntar ao plantel de Rúben Amorim logo no primeiro dia de pré-temporada. Todavia, o avançado não tem férias à praticamente um ano e o Sporting vai-lhe permitir apresentar-se mais tarde para poder usufruir de descanso após uma época espetacular.


Neste momento, Gyokeres encontra-se num complexo desportivo perto da capital da sua Suécia, Estocolmo, onde aproveita para recuperar. Posto isto, o retorno do jogador terá de acontecer antes do Sporting partir para estágio, que será entre os dias 16 e 28 de julho, em Lagos, no Algarve, no Cascade Wellness Resort. Nas últimas quatro temporadas, este tem sido o destino de eleição dos verdes e brancos para a pré-época.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

"GANHÁMOS DUAS VEZES CONTRA CRISTIANO RONALDO": PRESIDENTE DO ATLÉTICO DESVALORIZA PERDA DE ESTRELA

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo
Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Enrique Cerezzo desvaloriza a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid. O presidente do Atlético garante que, enquanto os rivais tinham Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os colchoneros conseguiram ser campeões. O dirigente mostra-se confiante, mesmo com a saída de Álvaro Morata, ponta de lança da equipa.


"Temos de ser coerentes com as possibilidades que temos. Há equipas que têm mais e outras que têm menos, mas nós temos mais do que outras. Nos últimos anos, conseguimos um lugar na Europa, o que muito poucos conseguiram tantos anos seguidos. E nesses anos havia Messi e Cristiano Ronaldo e o Atlético ganhou dois campeonatos contra essas equipas", admitiu, antes de falar sobre a saída de Álvaro Morata.


“Ele decidiu sair, não lhe colocámos qualquer problema. Aqui cada um joga onde quer jogar, não houve qualquer problema. É um jogador magnífico, um capitão magnífico da seleção espanhola e penso que vai ter sucesso em Milão", terminou, garantindo que a saída (que pode ajudar o Sporting a não abrir mão de uma das estrelas da equipa) não irá fazer mossa ao plantel.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO

Jogador do Zenit foi recentemente colocado na rota do Clube de Alvalade como opção para a frente de ataque

Interesse do Sporting em Mateo Cassierra chegou a ser desmentido, mas voltou à tona
Interesse do Sporting em Mateo Cassierra chegou a ser desmentido, mas voltou à tona

  |

Icon Comentário0

Afinal, há quem continue a afirmar que Mateo Cassierra pode mesmo vir a assinar pelo Sporting e ser reforço de Rúben Amorim na próxima temporada, isto depois de a imprensa nacional ter desmentido o interesse dos leões na sua contratação. Ainda assim, as notícias vindas da Rússia são contraditórias.


De acordo com as mais recentes informações, uma eventual saída de Viktor Gyokeres pode vir a "financiar" a transferência do jogador colombiano, isto apesar de o jornal Record já ter referido que o nome avançado não entra na shortlist dos verdes e brancos para a frente de ataque.


Ainda assim, a mesma fonte revela que o Zenit não está disponível a deixar sair Cassierra por menos de 20 milhões de euros. O avançado está na Rússia há quatro temporadas, rumando ao Sochi, em 2021/22, proveniente da B SAD. Em Portugal, Cassierra marcou 15 golos, chegando a gelar o Estádio José Alvalade, na temporada 2020/21. O ponta de lança marcou dois golos, no empate (2-2) diante dos leões, sendo que a turma de Rúben Amorim esteve a perder por 2-0, até Sebastián Coates (83') e Jovane Cabral (90+6') restabelecerem a igualdade.


Na temporada de 2023/24, Mateo Cassierra - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - fez a melhor época da carreira. Ao serviço do emblema de São Petersburgo, o jogador fez o gosto ao pé por 24 vezes, contribuindo ainda com sete assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 2.721 minutos.

O grande alvo para o ataque continua a ser Fotis Ioannidis, que tem dado grandes 'dores de cabeça' à SAD leonina. No caso, notícias recentes revelam que o Sporting voltou a levar uma nega por parte do Panathinaikos, depois de nova proposta de 20 milhões de euros mais bónus, mas que não pretende desistir da contratação do jogador, apesar de já andarem no mercado à procura de novos alvos.


Confira a publicação:


Futebol

VÍTOR PINTO APONTA DEDO A REFORÇO DO SPORTING: "AINDA TEM MUITO QUE TRILHAR"

Jornalista deixou, porém, rasgados elogios a Mateus Fernandes, afirmando que o mesmo pode ser uma das grandes sensações da nova temporada.

Vítor Pinto diz não ter a certeza sobre quem será titular no Sporting - Porto, da Supertaça Cândido de Oliveira
Vítor Pinto diz não ter a certeza sobre quem será titular no Sporting - Porto, da Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

O Sporting empatou a duas bolas diante do Saint-Gilloise e um dos destaques da partida foi a assistência de Mateus Fernandes para Pote, no segundo golo dos leões. Na CMTV, Vítor Pinto deixou rasgados elogios ao médio verde e branco e falou sobre Kovacevic, deixando algumas dúvidas sobre qual será o guardião titular na Supertaça Cândido de Oliveira diante do Porto.


“O que levo deste jogo é aquela grande jogada do Mateus Fernandes. É aquilo que pode ter impacto na época do Sporting. É um jogador que não tínhamos grandes dúvidas de que, no regresso a Alvalade, ia ter uma palavra a dizer. Do Algarve até Bragança, é capaz de encher grandes estádios”, começou por referir Vítor Pinto.


“A inteligência, a rapidez de pensamento e de execução, uma capacidade incrível de colocação de bola… temos ali claramente um jogador que pode ser marcante esta temporada. Rúben Amorim vai tirar partido do seu contributo. Esta temporada, tem ainda mais jogos do que o habitual. Não vão ser sempre o Hjulmand e o Morita a jogar”, afirmou Vítor Pinto.


“Com todo o respeito, o Mateus Fernandes pareceu um jogador muito mais adaptado ao futebol moderno do que o Daniel Bragança. Ninguém está a dizer que não tem qualidade. São estilos diferentes. Vamos ver o que o Rúben Amorim acha”, atirou Vítor Pinto.

Por fim, o jornalista analisou a estreia de Kovacevic com a Listada verde e branca: “é claramente um guarda-redes que está em fase de adaptação ao Sporting. A questão da baliza não está fechada. [Admites que seja o Franco Israel a jogar na Supertaça?] Era aí que eu queria chegar. Apesar de tudo, Franco Israel está identificado com a equipa e conhece os adversários. Kovacevic ainda tem muito que trilhar para ganhar a confiança dos adeptos do Sporting.”


O embate entre Sporting e Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira, está agendado para o dia 3 de agosto, às 20h15, no Estádio Municipal de Aveiro, e marca o início da temporada 2024/25. Confira as estatísticas dos embates entre leões e dragões. A Liga Portugal Betclic arrancará no fim de semana seguinte (10 e 11 de agosto): saiba mais sobre a primeira jornada da prova



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ
Futebol

MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ

 

Icon Comentário0
60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING
Futebol

60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO
Futebol

15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO

 

Icon Comentário0