
Viktor Gyokeres, avançado que tem encantado os adeptos do Sporting, tardou em convencer, no início de carreira. Apesar de agora ser ponta de lança, o sueco começou a extremo esquerdo e Magni Fannberg, treinador que o lançou no Brommapojkarna, recorda o jogador.
“Muitos dos jovens que tínhamos nos sub-15, sub-17 e sub-19, como o Starfelt [central do Celta de Vigo, namorado de Jacynta Galadabaarachchi], estavam no clube desde os seus 8 ou 9 anos, enquanto ele veio apenas um ano e meio antes de se estrear pela equipa principal”, começou por dizer, ao Record.
“Teve um caminho diferente, foi algo ‘louco’. Tínhamos dúvidas se era assim tão bom”, admitiu, mostrando desconfiança inicial no atleta. “Aqui dizemos sempre que é preciso começar mais cedo, mas ele mostrou que podes jogar com os teus amigos no teu bairro, ir para clubes maiores mais tarde e ainda assim fazer uma carreira muito boa”, acrescentou.
O ponta de lança, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube de Alvalade – tem dado nas vistas de verde e branco e, naturalmente, os gigantes começam a rondar.
Desde que assinou contrato, no último mercado de verão, o internacional pela Suécia já se tornou um favorito dos adeptos, após apontar 11 golos e três assistências em apenas 13 partidas, mostrando-se, ainda, muito disponível em prol da equipa.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.