Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Villarreal prepara oferta de 12M por mal amado do plantel do Sporting

Jogador de 24 anos continua bem referenciado pela estrutura do clube espanhol, que acompanha a sua evolução desde há vários meses

Futuro de Georgios Vagiannidis pode passar por Espanha. O lateral direito do Sporting está a ser seguido pelo Villarreal
Futuro de Georgios Vagiannidis pode passar por Espanha. O lateral direito do Sporting está a ser seguido pelo Villarreal

02 Jun 2026 | 09:15 |

Icon Comentário0

O futuro de Georgios Vagiannidis pode passar por Espanha. O lateral direito do Sporting está a ser seguido pelo Villarreal, clube que vai avançar com uma proposta na ordem dos 12 milhões de euros para garantir a contratação do internacional grego.


A informação foi avançada pelo comentador Luís Pinto Coelho. O interesse do emblema espanhol surge numa fase de mudanças. Nas últimas horas, o Villarreal alterou a liderança técnica, com Iñigo Pérez, que orientou o Rayo Vallecano na última temporada, a ser apontado o sucessor de Marcelino García Toral.


Apesar disso, o defesa de 24 anos continua bem referenciado pela estrutura do clube espanhol, que acompanha a sua evolução desde há vários meses. O jogador chegou ao Sporting no verão passado, mas não conseguiu afirmar-se como uma opção válida para o corredor direito.


Além do Villarreal, também o Everton mantém o internacional helénico debaixo de olho. Com vários interessados no mercado, o Sporting poderá vir a receber propostas concretas nas próximas semanas, numa altura em que o futuro do ala permanece em aberto.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em 32 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.854 minutos, nos quais conseguiu fazer sete assistências para os companheiros.



Futebol

Sporting acaba derrotado pelo Alverca em jogo à porta fechada (1-0)

Equipa dos verdes e brancos acabou por perder com a formação ribatejana em partida disputada no decorrer da tarde do último sábado, dia 1 de agosto

A equipa B do Sporting, orientada por Tiago Fernandes, foi derrotada pelo Alverca, por 1-0,, no último sábado
A equipa B do Sporting, orientada por Tiago Fernandes, foi derrotada pelo Alverca, por 1-0,, no último sábado

02 Ago 2026 | 10:27 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting, orientada por Tiago Fernandes, foi derrotada pelo Alverca, por 1-0, num encontro de preparação disputado no decorrer da tarde do último sábado, dia 1 de agosto, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.


O único golo da partida foi apontado por Toni Tamarit. O reforço espanhol, contratado ao Villarreal neste mercado, garantiu o triunfo da formação orientada por Sérgio Ferreira diante dos jovens verdes e brancos, que haviam recentemente empatado com o Torreense.


O duelo marcou o encerramento da pré-temporada do Alverca, que terminou o período de preparação com seis vitórias. Além do Clube de Alvalade, os ribatejanos venceram ainda Belenenses, Estoril, Farense, União de Leiria e Casa Pia.


A única derrota da formação de Vila Franca de Xira nos encontros de preparação aconteceu diante do Mafra, por 1-0. Frente ao Sporting B, o Alverca voltou a mostrar consistência defensiva e segurou a vantagem mínima até ao apito final.

O emblema ribatejano estreia-se na Liga 2026/27 no próximo domingo, 9 de agosto, com uma deslocação ao Estádio do Dragão para defrontar o Porto. Já a equipa B do Sporting prossegue a preparação para os compromissos oficiais da nova temporada.



Futebol

Jogador do Sporting apaga Instagram e adeptos alimentam rumores de saída

Futebolista tem vindo a fazer parte das contas de Rui Borges no decorrer da pré-temporada, mas decisão gerou algum burburinho nas redes sociais

Fotis Ioannidis desativou a conta pessoal na rede social Instagram logo após ao Sporting - Nottingham Forest e adeptos questionam continuidade
Fotis Ioannidis desativou a conta pessoal na rede social Instagram logo após ao Sporting - Nottingham Forest e adeptos questionam continuidade

02 Ago 2026 | 10:15 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis desativou a conta pessoal na rede social Instagram. A decisão do avançado surgiu um dia depois de ter regressado à titularidade pelo Sporting, na vitória por 4-1 diante do Nottingham Forest, no Estádio Algarve, na última sexta-feira.


O internacional grego ficou em branco no último encontro da pré-temporada e acabou substituído aos 63 minutos por Rafael Nel. O jovem avançado aproveitou a oportunidade concedida por Rui Borges e marcou dois dos quatro golos dos verdes e brancos. Nas redes sociais, os adeptos leoninos especulavam a possibilidade de estar de saída de Alvalade, mas não existe qualquer informação nesse sentido nesta fase.


Apesar de não ter conseguido marcar, Ioannidis somou minutos importantes para recuperar o ritmo competitivo. O ponta-de-lança não permanecia tanto tempo em campo desde 2 de janeiro, quando cumpriu 84 minutos frente ao Gil Vicente.


A última titularidade do grego tinha acontecido quatro dias depois, diante do Vitória de Guimarães, na Taça da Liga. Nessa partida, Fotis Ioannidis foi obrigado a abandonar o relvado aos 24 minutos devido a um problema físico que o condicionou o resto da época.

O avançado enfrentou vários problemas durante a fase final da última temporada, incluindo uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Ioannidis não disputa um encontro oficial desde 21 de fevereiro, data em que participou na vitória do Sporting por 3-0 sobre o Moreirense.



Futebol

Luis Suárez e Ioannidis sentem-se 'ameaçados' no Sporting; 2026/27 pode trazer surpresa

Rui Borges encontra-se a aproveitar os últimos dias antes do arranque oficial da temporada desportiva para limar todas as arestas do plantel

Rafael Nel aproveitou as oportunidades durante a pré-temporada e prepara-se para discutir um lugar no ataque do Sporting com Luis Suárez e Fotis Ioannidis
Rafael Nel aproveitou as oportunidades durante a pré-temporada e prepara-se para discutir um lugar no ataque do Sporting com Luis Suárez e Fotis Ioannidis

02 Ago 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

Rafael Nel aproveitou as oportunidades concedidas durante a pré-temporada e prepara-se para discutir um lugar no ataque do Sporting com Luis Suárez e Fotis Ioannidis. O avançado, de 21 anos, poderá mesmo ser utilizado frente ao Estrela da Amadora, seja como titular ou lançado durante o encontro.


O jogador formado em Alcochete terminou a preparação com três golos e uma assistência, tendo sido o segundo melhor marcador dos leões, apenas atrás de Daniel Bragança. Segundo o jornal Record, o bis apontado na vitória por 4-1 diante do Nottingham Forest reforçou as possibilidades de Nel entrar nas opções de Rui Borges para a primeira jornada.


Os números dão continuidade ao rendimento apresentado em 2025/26. Apesar de ter somado apenas 214 minutos pela equipa principal, Rafael Nel marcou três golos, alcançando uma média de um tento a cada 71 minutos, e acrescentou ainda uma assistência.


O ponta-de-lança também mostrou capacidade para responder quando chamado ao onze. Na última temporada, foi titular apenas frente ao Santa Clara e ao AVS SAD, mas marcou nas duas partidas. O terceiro golo foi apontado diante do Bodo/Glimt, na Liga dos Campeões.

Com Ioannidis a ter realizado apenas uma partida como titular na pré-temporada e Luis Suárez ainda sem jogar ao lado dos reforços, Rafael Nel ganhou terreno na hierarquia. Apesar de continuar a somar interessados em Portugal e no estrangeiro, está inclinado a permanecer em Alvalade, lutar por minutos e evitar um regresso à equipa B, cenário que considera um retrocesso nesta fase da carreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


A meio das negociações do Sporting, Diomande é 'apanhado' a deixar o país
Futebol

A meio das negociações do Sporting, Diomande é 'apanhado' a deixar o país

02 Ago 2026 | 09:30

Icon Comentário0
Sporting perto de acertar rescisão de jogador que chegou para ser o substituto de Matheus Nunes
Futebol

Sporting perto de acertar rescisão de jogador que chegou para ser o substituto de Matheus Nunes

02 Ago 2026 | 09:22

Icon Comentário0
Saiba como o Sporting 'roubou' Issa Doumbia ao Benfica
Futebol

Saiba como o Sporting 'roubou' Issa Doumbia ao Benfica

02 Ago 2026 | 09:14

Icon Comentário0