Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vítor Roque disse 'não' ao Sporting e agora tramou-se; Avançado vive dias difíceis

Avançado cobiçado pelo Clube de Alvalade no último mercado de verão atravessa momento menos bom; Técnico do Bétis já se manifestou

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Set 2024 | 19:06 |

Icon Comentário0

Vitor Roque vai falhar os próximos jogos do Bétis. O avançado brasileiro, que esteve na lista de potenciais alvos do Sporting no mercado de transferências de verão, sofreu uma lesão no tornozelo, após uma pancada sofrida no jogo de segunda-feira contra o Maiorca e é baixa para Manuel Pellegrini.


O clube espanhol anunciou, esta quarta-feira, dia 25 de setembro a gravidade da sua lesão – uma entorse de baixo grau no ligamento interno do tornozelo. Sendo assim, o avançado vai falhar garantidamente os próximos do clube, nomeadamente contra o Las Palmas, o Espanhol e o Sevilha para a La Liga e com o Légia Varsóvia na Liga Conferência.


Apesar do pouco tempo no Bétis, Vitor Roque já começou a ser criticado pela falta de golos. O técnico chileno pede paciência aos adeptos: "Quando o trouxemos, sabíamos que era um jogador em formação. Se tivesse marcado nas oportunidades que teve, estaríamos mais acima na tabela. O importante é que está a criar as oportunidades e esperamos que logo possa convertê-las", declarou o treinador na conferência desta quarta-feira, dia 25 de setembro.


O jogador foi muito associado ao Clube de Alvalade, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e rumou ao Bétis. Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.

Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.



Futebol

Rui Borges pode estar a preparar grande surpresa para o regresso do Sporting à Champions

Verdes e brancos vão enfrentar um mês de outubro bastante apertado com várias partidas para três competições diferentes e o técnico exige rotação

João Simões está cada vez mais perto de voltar a somar minutos pela equipa principal do Sporting e pode mesmo acontecer na Champions
João Simões está cada vez mais perto de voltar a somar minutos pela equipa principal do Sporting e pode mesmo acontecer na Champions

02 Out 2026 | 10:07 |

Icon Comentário0

João Simões está cada vez mais perto de voltar a somar minutos pela equipa principal do Sporting. Depois de ultrapassar uma longa recuperação a uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o médio de 19 anos tem ganho ritmo em Alcochete e aponta agora ao regresso em pleno.


O jogador voltou à competição a 14 de setembro, pela equipa B, frente ao Lusitânia de Lourosa, e tem aproveitado a pausa para as seleções para trabalhar de perto com Rui Borges. A ausência de vários internacionais reduziu o grupo disponível e permitiu ao 'camisola 8' ganhar terreno junto da equipa técnica.


A deslocação ao terreno do Braga, marcada para 9 de outubro, pode já abrir espaço para João Simões, mas a ideia de Rui Borges passa sobretudo por recuperá-lo para as exigências da Liga dos Campeões. Quatro dias depois da visita à Pedreira, o Sporting defronta o Lens, em França.


A proximidade entre os dois compromissos deverá obrigar Rui Borges a promover alguma rotação, cenário que pode beneficiar diretamente o jovem médio. João Simões está fora das escolhas das seleções portuguesas nesta pausa e chegará ao regresso das competições com várias sessões de trabalho acumuladas em Alcochete.

A Champions não é, de resto, um palco desconhecido para o jogador formado no Sporting. Na última temporada, João Simões disputou 10 encontros na prova milionária, nove deles como titular, num total de 654 minutos. Foi precisamente na Liga dos Campeões que realizou o último encontro oficial antes da longa paragem. O médio alinhou na segunda mão dos quartos de final frente ao Arsenal, no Emirates, e esteve perto de marcar já em período de compensação, num remate de pé esquerdo que passou pouco ao lado.



Futebol

Reviravolta com Vagiannidis: Sporting afasta pior cenário e Rui Borges pode sorrir

Internacional grego regressou da seleção com bastantes queixas, mas situação pode não ser tão problemática como inicialmente esperado

Georgios Vagiannidis pode, afinal, recuperar a tempo da deslocação do Sporting ao terreno do Braga, marcado para dia 9 de outubro
Georgios Vagiannidis pode, afinal, recuperar a tempo da deslocação do Sporting ao terreno do Braga, marcado para dia 9 de outubro

02 Out 2026 | 09:44 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis pode, afinal, recuperar a tempo da deslocação do Sporting ao terreno do Braga. O lateral-direito regressou mais cedo da seleção da Grécia devido a um desconforto muscular, mas os cenários de maior gravidade foram entretanto afastados pelo departamento médico leonino.


Segundo o jornal A Bola, o jogador de 25 anos já foi observado em Alcochete e existem hipóteses reais de estar disponível para Rui Borges no encontro de 9 de outubro, na Pedreira. Vagiannidis tinha sido substituído ao intervalo da vitória grega frente à Alemanha, por 1-0, depois de ter cumprido os 90 minutos diante da Sérvia.


A possível recuperação abre novamente uma solução que Rui Borges tinha traçado antes da lesão. A ideia passava por utilizar Vagiannidis no corredor direito e deslocar Iván Fresneda para a esquerda, permitindo gerir Maxi Araújo após uma pausa internacional particularmente desgastante.


O internacional uruguaio vai regressar ao Sporting depois de uma viagem superior a 42 mil quilómetros pela Ásia, onde passou por Japão, Coreia do Sul e Índia. A elevada utilização ao serviço do Uruguai obriga a uma gestão cuidada, sobretudo tendo em conta o ciclo exigente que os leões terão pela frente após a pausa FIFA.

Caso Vagiannidis esteja mesmo apto, Rui Borges poderá evitar lançar Maxi de início em Braga e reduzir o risco de sobrecarga física. Fresneda já foi utilizado anteriormente no lado esquerdo e a coexistência dos dois laterais no mesmo onze não é uma novidade para a equipa técnica.



Futebol

Pote quebra silêncio sobre saída do Sporting: “Queria participar e jogar, mas…”

Internacional português falou sobre a saída do Clube de Alvalade e explicou várias situações que aconteceram antes de rumar à Fiorentina

Pote não esquece o Sporting. Já ao serviço da Fiorentina, o médio-ofensivo recordou a passagem por Alvalade
Pote não esquece o Sporting. Já ao serviço da Fiorentina, o médio-ofensivo recordou a passagem por Alvalade

02 Out 2026 | 09:24 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves não esquece o Sporting. Já ao serviço da Fiorentina, o médio-ofensivo recordou a passagem por Alvalade, abordou as circunstâncias da saída no último verão e deixou uma mensagem de enorme gratidão ao Clube e aos adeptos leoninos.


Pote: "Todos querem participar, ninguém quer ficar de fora e eu não sou diferente"


Em entrevista à Sport TV, Pote foi questionado sobre o pouco tempo de jogo que teve durante a pré-época e se essa situação pesou na mudança para Itália. “Na pré-época tentei fazer sempre o meu melhor. Todos querem participar, ninguém quer ficar de fora e eu não sou diferente. Queria participar e jogar mas assim foi decidido desde o início e tinha de respeitar".


O antigo jogador do Sporting explicou que procurou manter sempre uma postura profissional, apesar da indefinição relativamente ao futuro. “Tentei continuar a trabalhar para não perder a minha forma e estar minimamente preparado, caso ficasse ou saísse. Tentei ser o mais profissional possível e treinar ao máximo. Correu assim, porque assim tinha de ser...”.

Já quando desafiado a deixar uma mensagem aos sportinguistas, Pote não escondeu a importância que o Clube teve na carreira. “Estou muito grato ao Sporting, tudo o que sou e tenho hoje foi por causa do Sporting. Estou também muito grato aos adeptos por sempre me terem acarinhado".


O internacional português foi ainda mais longe nos desejos para o futuro dos leões. “Só lhes desejo a maior sorte do Mundo, pois fui muito feliz no Sporting. Que consigam ganhar todos os jogos e sejam campeões todos os anos”.

Agora na Fiorentina, Pote garante estar satisfeito com os primeiros tempos em Itália. “Está a ser uma experiência muito boa, estou a gostar muito. O clube é muito acolhedor e familiar, algo que estou a gostar, pois são pessoas que gostam de acolher bem. Estou a tentar adaptar-me o mais depressa possível e penso que está a correr tudo bem até agora".

O antigo camisola leonino mantém ainda o objetivo de regressar à Seleção Nacional. “Já lá estive, é um grupo com que me identifico, agora com um novo treinador com ideias novas. É um lugar onde gosto de estar e vou tentar dar o meu melhor aqui. Só depende de mim e, no que depende de mim, vou dar o meu melhor para que um dia possa ser chamado. Cabe-me trabalhar no máximo no clube".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ioannidis mostra o que vale! Avançado do Sporting marca e assiste pela Grécia (vídeo)
Futebol

Ioannidis mostra o que vale! Avançado do Sporting marca e assiste pela Grécia (vídeo)

02 Out 2026 | 08:58

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Contestação aperta Micael Sequeira e Varandas toma posição no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Contestação aperta Micael Sequeira e Varandas toma posição no Sporting

01 Out 2026 | 15:51

Icon Comentário0
Quatro milhões e zero minutos: Contratação do Sporting vê oportunidade aproximar-se
Futebol

Quatro milhões e zero minutos: Contratação do Sporting vê oportunidade aproximar-se

01 Out 2026 | 13:53

Icon Comentário0