
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 17:46 |
Após a vitória do Sporting por 2-0 frente ao Casa Pia na passada sexta-feira, dia 8 de agosto, a turma de Rui Borges bateu o recorde de mais remates efetuados num só jogo da Liga Portugal Betclic, desde que o técnico transmontano assumiu o cargo, em dezembro de 2024.
O conjunto de Alvalade fez um total de 33 remates no decorrer da partida. Este número apenas é igualado por outro registo conseguido na temporada passada, ainda ao comando de Ruben Amorim, quando os leões venceram o Famalicão por 3-0.
Não é só a quantidade de remates do Sporting que impressiona, mas também a sua direção. Frente ao Casa Pia, os comandados de Rui Borges aplicaram 12 tentativas ao alvo, num registo que apenas é ultrapassado por três partidas da temporada 2024/25.
Também com 12 remates na direção da baliza está a deslocação ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista. Já a liderar a tabela com 13 remates ao alvo estão as partidas contra o Rio Ave, no Estádio dos Arcos, e frente ao Famalicão, no Estádio Municipal de Famalicão.
O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.
Jogador que conta com passagem pelo Clube de Alvalade, comentou, recentemente, a contratação de um compatriota por parte do Manchester United
09 Set 2025 | 08:40 |
Andraz Sporar aprova a contratação de Benjamin Sesko por parte do Manchester United de Ruben Amorim. O avançado esloveno, que conta com passagem pelo Sporting, prestou declarações ao jornal The Sun recentemente, onde abordou a mudança do compatriota da Bundesliga para a Premier League.
Andraz Sporar e Benjamin Sesko, para além de compatriotas, já foram por muitas vezes companheiros de balneário na seleção da Eslovénia, que os dois representam. O antigo jogador do Sporting, que já conta com 31 anos de idade, começou por elogiar as capacidades do jovem 10 anos mais novo.
"O que é que ele traz para o United? Tudo. Tem velocidade, força, inteligência e um excelente QI futebolístico. Acredito que pode tornar-se um avançado completo nos próximos dois ou três anos", começou por explicar o jogador que, em Portugal, também alinhou no Braga.
Andraz Sporar prosseguiu, aconselhando alguma calma aos adeptos dos red devils, muito devido à idade de Sesko: "Mas ainda é jovem. Vai ajudar muito o Manchester United, só precisam de ter paciência. Estou certo de que vai marcar golos e que, ano após ano, será cada vez melhor".
Relembrar que Ruben Amorim e Sporar se chegaram a cruzar no Sporting, apesar da dupla não ter dado muitos frutos. O esloveno foi contratado em janeiro de 2020, sendo que o treinador chegou três meses depois ao Clube. Tirando o final dessa temporada 2019/20, os dois não se voltaram a cruzar, uma vez que o avançado somou sucessivos empréstimos por parte dos leões, até ter sido vendido em definitivo, em 2022, ao Panathinaikos. Hoje, é treinado por outro português ex Sporting.
Conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre a equipa das quinas e os húngaros ficou marcado por momento insólito na sala de imprensa
09 Set 2025 | 08:27 |
Balázs Gyenge, jornalista húngaro, tornou-se o grande destaque da conferência de imprensa de antevisão ao Hungria - Portugal, encontro a contar para a segunda jornada da qualificação europeia para o Mundial 2026 - a equipa das quinas venceu o primeiro jogo. Tanto Roberto Martínez como Bernardo Silva fizeram questão de sublinhar o português perfeito, que saltou à vista aquando das perguntas aos portugueses.
O jornal Record foi falar com Balázs Gyenge, e descobriu que esta capacidade também se deve ao Sporting. Mas começa antes, com as ligações à língua portuguesa a virem desde cedo: "O meu pai era diplomata e trabalhou em Moçambique. Eu e a minha irmã nascemos lá, aprendemos falar português primeiro. A vida levou-nos para o mundo lusófono".
"Passei a minha infância em Portugal e por isso é que falo tão bem português. Ainda voltei novamente à Hungria, mas fiz a universidade em Portugal", explicou, isto já após um período em que tinha deixado Moçambique para regressar à Hungria, onde tem nacionalidade.
Por fim, a influência verde e branca fez-se notar: "A minha maior ligação com Portugal é o Sporting. Um dos primeiros jogos que vi em Portugal foi o 7-1 ao Benfica, em 1986, e aí não havia volta a dar. Adorei as cores, Alvalade... Tenho uma bandeira enorme do Sporting que comprei nesse jogo".
Por último, comentou a partida entre as duas seleções pelas quais nutre carinho especial: "Será difícil para a Hungria, mas para Portugal também não vai ser fácil. Desde que o estádio foi construído, enche sempre com a Seleção. Mas Portugal esmaga sempre os pequenos nas fases de qualificação e se marcar primeiro, a Hungria já não consegue dar a volta".
Diretor desportivo de naturalidade portuguesa acabou por ser muito importante no processo que trouxe uma das contratações dos leões para Alvalade
09 Set 2025 | 08:12 |
João Gonçalves admitiu que os responsáveis do Sporting se declararam surpreendidos com as capacidades de Luis Suárez. O dirigente português, diretor desportivo do Almería, onde alinhava o avançado colombiano, acabou por ser fulcral na vinda do jogador para Alvalade este verão.
"Falei com alguns colegas no Sporting e disseram-me que ficaram surpreendidos com ele. Eu não fico, porque ele é assim: treina como joga. Trabalha intensamente em todos os treinos", começou por explicar João Gonçalves, numa entrevista recente que concedeu ao jornal Record.
João Gonçalves prosseguiu: "É um jogador feito e que, em condições normais, teria impacto imediato no Sporting. Joga numa equipa forte, é um jogador inteligente, que se associa bem e muito comprometido com o processo defensivo e ofensivo. Não me surpreende este impacto. Pode ainda fazer – e vai fazer – mais golos".
De seguida, João Gonçalves destacou algumas qualidades de Luis Suárez, como o facto de o avançado colombiano não ter "qualquer problema com a pressão". Esse facto pode comprovar-se no Sporting, onde chegou a uma equipa bicampeã, para substituir Viktor Gyokeres, e começou a render quase de imediato.
"Ele lá não estava feliz. Agora disse-lhe para ir para o Sporting, porque sabia que seria um passo tremendo", acabou por revelar João Gonçalves, primeiro sobre o tempo que Luis Suárez passou no Marselha, e depois, sobre a sua influência no negócio que trouxe o avançado para Alvalade.