Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em caso de triunfo diante do Porto, o Sporting tem uma grande festa preparada para jogadores e adeptos verdes e brancos. Se os pupilos de Rúben Amorim erguerem a Taça de Portugal no Jamor, o Estádio José Alvalade vai abrir portas para receber o troféu e a massa associativa dos leões.
À semelhança do que se sucedeu em 2018/19, quando o Sporting venceu o Porto nas grandes penalidades, para levantar a 17.ª Taça de Portugal. A festa continuou no reduto leonino, com uma fusão entre adeptos e jogadores, no Estádio José Alvalade.
Além da festa, os responsáveis do Sporting garantiram que, se o troféu ficar no Museu verde e branco, voltam à Câmara Municipal de Lisboa, para serem novamente recebidos por Carlos Moedas, líder da autarquia, numa cerimónia semelhante àquela que teve lugar na passada segunda-feira, dia 20 de maio.
Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial de ambas as equipas antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para este domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.
Fábio Veríssimo será o árbitro principal do encontro derradeiro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro estará no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso será o quarto árbitro.
Quanto ao onze inicial, Rúben Amorim tem algumas dúvidas, principalmente numa das posições mais defensivas (saiba mais AQUI). Certo é que na baliza vai estar Diogo Pinto. O jovem faz apenas o terceiro jogo com a Listada verde e branca e terá uma responsabilidade enorme neste Clássico de grandes emoções.