Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

VITÓRIA EM AZEMÉIS MANTÉM TÍTULO À VISTA

Sporting CP bateu UD Oliveirense por 4-3 e deu mais um importante passo rumo ao título

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Fev 2020 | 16:45 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP foi até Oliveira de Azeméis vencer a UD Oliveirense por 4-3. No jogo grande da 15.ª jornada, os leões assinaram uma excelente exibição. Toni Pérez, Gonzalo Romero (2) e Matías Platero apontaram os golos do triunfo verde e branco. Com esta vitória, o conjunto de Paulo Freitas soma agora 37 pontos e volta a colar-se ao SL Benfica na liderança do Campeonato Nacional.


Com apenas três portugueses nos cincos iniciais de ambas as equipas, foi a UD Oliveirense a dar o primeiro sinal de perigo, com Jordi Bargalló a aparecer na cara de Ângelo Girão, mas o guardião verde e branco respondeu com uma boa intervenção. Na resposta, Gonzalo Romero acertou no poste da baliza defendia por Nélson Filipe.


A jogar em casa, os comandados de Renato Garrido pressionavam alto e tentavam asfixiar o Sporting CP, mas os rapazes de verde e branco estavam confortáveis na partida e iam saindo com algum perigo em transições rápidas. Após um início de jogo em que qualquer um dos conjuntos poderia ter inaugurado o marcador, a contenda entrou numa toada mais física e menos bem jogada.


Perante cerca de 200 adeptos leoninos, a turma de Alvalade haveria mesmo de conseguir chegar ao golo. Aos dez minutos da partida, com alguma sorte à mistura, Toni Pérez inaugurou o marcador. Fica a sensação que Nélson Filipe poderia ter feito mais. Depois do golo sofrido, a UD Oliveirense foi atrás do prejuízo, mas encontrou um inspirado Ângelo Girão, que ia chegando para as encomendas. Bargalló, Xavi Barroso e Marc Torra eram os que mais vezes esbarravam na muralha Girão.

Com dez minutos para o final do primeiro tempo, o Sporting CP voltou a marcar. A equipa de Oliveira de Azeméis chegou às dez faltas e, no livre direto subsequente, Gonzalo Romero, com uma execução exímia, ampliou a vantagem verde e branca. No entanto, o festival leonino não haveria de ficar por aqui. Numa transição rápida, Pedro Gil foi por ali fora e assistiu Romero, que, com muita classe, voltou a fazer o gosto ao stick. Estava feito o 3-0.


Contudo, naquela que terá sido a única desatenção dos pupilos de Paulo Freitas, a UD Oliveirense chegou ao golo. Pedro Gil perdeu a bola e Marc Torra, assistido por Xavi Barroso, fez o 3-1. Pouco depois, o mesmo Torra impediu Romero de sair no contra-ataque e viu o cartão azul. No livre direto, o argentino não foi capaz de converter com sucesso. Até ao final da primeira parte, mesmo em situação de powerplay, o Sporting CP não conseguiu marcar e foi para os balneários a vencer por 3-1. Um resultado justo que traduz a superioridade leonina nos primeiros 25 minutos.

No recomeço, a UD Oliveirense foi à procura do prejuízo, mas os rapazes de verde e branco estavam por cima do jogo e não permitiam grandes ocasiões de perigo. Quando, por alguma razão, tal não acontecia, Ângelo Girão parava as intenções adversárias. Todavia, aos sete minutos do segundo tempo, Jordi Bargalló disparou de muito longe e fez o 3-2. Um golo que não traduzia o que se estava a passar no rinque.

A partir deste momento, o conjunto de Paulo Freitas passou por momentos de alguma desorganização e a UD Oliveirense até poderia ter chegado ao empate. Bargalló, novamente, obrigou Girão a subir o nível. No entanto, num contra-ataque perfeito, Matías Platero disparou para o 4-2 e devolveu alguma tranquilidade ao Sporting CP. Após o golo, Ângelo Girão foi assistido e teve mesmo de sair do rinque. Pelo que foi possível perceber, o internacional português, que reentrou passados alguns minutos, terá tido uma quebra de tensão.

Já nos últimos três minutos, a UD Oliveirense dispôs de uma grande penalidade depois de Pedro Gil ter carregado em falta Marc Torra. Na conversão, o mesmo Torra fez o 4-3 e relançou os minhotos no jogo. Contudo, no tempo que ainda faltava jogar, os leões fizeram uma gestão perfeita da partida e, mesmo com os minhotos a jogarem com mais um jogador de campo, conseguiram sair de Oliveira de Azeméis com os três pontos e deram mais um importante passo rumo ao título.

Com este triunfo, o Clube de Alvalade soma agora 37 pontos e iguala o SL Benfica no topo da classificação. O Sporting CP volta a entrar em rinque no próximo dia 8 de fevereiro (sábado), pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões

Antigo jogador do clube da Luz ofereceu o triunfo ao emblema verde e branco, numa altura em que faltava 10 minutos para o final da partida

Sporting confirmou bom momento e somou a quinta vitória consecutiva, com craque que passou pelo Benfica a bisar
Sporting confirmou bom momento e somou a quinta vitória consecutiva, com craque que passou pelo Benfica a bisar

06 Dez 2025 | 21:34 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Riba D'Ave por 3-2, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular. Depois da vitória folgada na Taça de Portugal, os leões confirmaram o bom momento e somaram a quinta vitória consecutiva.


A jogar no Parque das Tílias, o Clube de Alvalade entrou melhor no encontro, mas só aos 24 minutos conseguiu desbloquear o nulo por intermédio de Rafael Bessa, que fez o 1-0 na partida, através de uma grande penalidade, resultado que se manteve até ao intervalo.


Na etapa complementar, Danilo Rampulla ampliou as contas para 2-0 aos 29 minutos, antes de Nanu Castro reduzir para a equipa da casa aos 30'. O jogador argentino voltou a marcar para o Riba D'Ave aos 39', mas o seu compatriota Danilo Rampulla (40'), antigo jogador do Benfica, ofereceu o triunfo aos leões.


Com esta vitória - a 16.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 19 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 24. Já o Barcelos é terceiro classificado com 18 pontos, mas tem menos uma partida.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, frente ao Liceo. O encontro diante da turma liderada por Juan Copa, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 19h30, no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos

Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e jogador de 29 anos é um dos alvos a atacar por parte dos responsáveis verdes e brancos

Exclusivo Leonino - Nuno Santos, atleta de 29 anos, está na mira do Sporting há vários meses, sendo que o negócio com Varandas pode mesmo concretizar-se
Exclusivo Leonino - Nuno Santos, atleta de 29 anos, está na mira do Sporting há vários meses, sendo que o negócio com Varandas pode mesmo concretizar-se

06 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Nuno Santos, defesa/médio da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, interessa ao Sporting e pode ser reforço para o Clube de Alvalade em 2026/27, sabe o Leonino. Henrique Magalhães vai abandonar o plantel no final da época e os responsáveis verdes e brancos já procuram um substituto.


Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do emblema de Oliveira de Azeméis, que já trabalhou com Edo Bosch, é um dos alvos a atacar, apesar de ainda não haver qualquer acordo fechado. O atleta de 29 anos já está na mira dos leões há vários meses, sendo que o negócio pode mesmo vir a concretizar-se num futuro próximo.


Tal como foi avançado, em Exclusivo, pelo Leonino (Saiba mais AQUI), Henrique Magalhães não entra nas contas da próxima época, apesar de ter estendido a sua ligação com o Sporting em outubro deste ano. A estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e tal pode levar à saída do histórico jogador de 34 anos.


O hoquista até esteve perto de se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de grandes figuras como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez fizeram com que o Clube adiassem a sua saída, de forma a que o plantel não perdesse várias referências de uma época para a outra.

Esta temporada, Nuno Santos, que renovou no verão, soma 12 jogos pela Oliveirense, mas ainda não tem qualquer golo marcado. O atleta formado no Porto já atuou em vários emblemas nacionais ao longo da carreira como Juventude Viana e Valongo. No mercado de verão de 2023, transferiu-se para o atual sexto classificado da Liga Placard.


Relembre, aqui, o momento em que o Sporting se sagrou campeão do mundo:


Modalidades

Sporting humilha Águias (11-2) e está na próxima fase da Taça de Portugal

Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, verdes e brancos somaram assim a quarta vitória consecutiva

Sporting venceu Águias por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, e passa à próxima fase da Taça de Portugal
Sporting venceu Águias por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, e passa à próxima fase da Taça de Portugal

29 Nov 2025 | 22:02 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Águias da Memória por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva.


A jogar no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias, em Leiria, o Clube de Alvalade saltou para a frente do marcador no terceiro minuto por Roc Pujadas. Danilo Rampulla aumentou a vantagem verde e branca e até se seguiu um golo da equipa da casa, mas logo no minuto posterior Facundo Navarro respondeu de bola parada para o 3-1. O avançado argentino, a oito minutos do intervalo, ainda bisou e Alessandro Verona foi o responsável por fixar o 5-1 no fim da primeira parte.


No segundo tempo, os leões não só não tiraram o pé do acelerador como mantiveram a sua eficácia elevada e rapidamente ampliaram a vantagem. Alessandro Verona só precisou de três minutos para voltar a marcar, Pujadas também chegou ao bis e, a seguir, Rampulla, com dois golos de ‘rajada’ completou o seu hat-trick. À entrada para os últimos dez minutos, Santiago Honório juntou o nome à lista dos marcadores. O Águias da Memória ainda marcou por Igor Marques, mas foi a equipa verde e branca a fechar as contas da partida por Martim Lopes.


Com esta vitória - a 15.ª em 19 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem assim para os 16 avos de final da prova rainha. De recordar que o Sporting é o atual detentor do troféu, depois de bater a Oliveirense por 6-3 na final da edição passada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Riba D'Ave. O encontro diante da turma liderada por Jorge Ferreira, a contar para a oitava jornada da Liga, jogar-se-á às 19h00, no Parque das Tílias, em Vila do Conde.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting tem decisão tomada sobre futuro de Facundo Brigde
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting tem decisão tomada sobre futuro de Facundo Brigde

26 Nov 2025 | 12:25

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino  - Apesar de lesão prolongada, Varandas arrisca renovar com peça-chave do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Apesar de lesão prolongada, Varandas arrisca renovar com peça-chave do Sporting

25 Nov 2025 | 13:55

Icon Comentário0
Técnico do Sporting viveu tragédia familiar e agradeceu gesto de Varandas: "Foi ao túnel abraçar-me"
Modalidades

Técnico do Sporting viveu tragédia familiar e agradeceu gesto de Varandas: "Foi ao túnel abraçar-me"

24 Nov 2025 | 16:03

Icon Comentário0