Modalidades
Sporting perde 3-2 com o Benfica e fica mais longe de conquistar título de campeão
13 Jun 2026 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
07 Mar 2020 | 16:26 |
Sporting CP e AD Sanjoanense encontraram-se hoje para a I Divisão no Pavilhão João Rocha. A equipa de Paulo Freitas estava avisada para a qualidade da equipa de São João da Madeira, depois do empate a duas bolas. Desta feita, os leões venceram por 4-3 num jogo muito disputado.
O jogo começou com Pedro Gil a ter duas oportunidades ainda no primeiro minuto e pouco depois o veterano espanhol podia ter marcado novamente, o jogo estava partido e Ângelo Girão também era chamado a defender, com Xavi Cardoso a ter dois remates perigosos.
O lance seguinte a estes dois remates do camisola 39 forasteiro foi de Telmo Pinto, mas permitiu a defesa a Tiago Freitas, filho do treinador do Sporting CP. Pouco depois, Pedro Cerqueira abriu o marcador. Pouco depois Girão evitou que Cerqueira bisasse.
Os leões não estavam a conseguir impor o seu jogo e Paulo Freitas foi obrigado a parar o jogo. A verdade é que a pausa fez bem à equipa e pouco depois Matias Platero igualou o jogo após excelente passe de Font, na melhor jogada do Sporting. Faltavam jogar 10min52s no primeiro tempo.
A equipa campeã europeia passou a estar por cima do jogo e João Souto teve duas oportunidades de golo. Depois foi Alessandro Vereno a rematar com perigo e foi mesmo o italiano que colocou os leões na frente do marcador com um remate do lado esquerdo, sensivelmente da zona da linha de três pontos do basquetebol. Faltavam jogar cerca de dois minutos.
Vítor Pereira parou o jogo para tentar impedir o ascendente leonino, mas a equipa da Paulo Freitas ainda conseguiu marcar mais um golo. Platero bisou, num lance em que Tiago Freitas parece surpreendido pelo argentino estar sozinho após passe de Font. 3-1 ao intervalo e o susto inicial parecia ultrapassado.
A segunda parte começou com a equipa da zona de Aveiro atrevida e conseguiram mesmo reduzir para um golo, depois de Tiago Almeida, com um tiro, não dar qualquer hipótese de defesa a Girão, com perto de três minutos jogados na segunda parte.
Os leões não acusaram o golo e Gil e Verona podiam ter marcado, mas Tiago Freitas, guarda redes emprestado pelos leões, evitou o golo com boas defesas. Do lado contrário Girão também era obrigado a fazer defesas complicadas e após uma após remate de Hugo Santos, Pedro Gil ganhou a bola solta, enganou dois defesas e fez o 4-2.
Vítor Pereira parou o jogo e a resposta não podia ter sido melhor. Num contra-ataque de 2-0 Hugo Santos marcou após Xavi Cardoso conduzir a bola. Voltava a diferença mínima no marcador.
Até ao final do jogo não existiram mais golos, mas ambas as equipas tiveram excelentes oportunidades para o fazer. Destaque para Girão e Freitas, que o evitaram com muita qualidade.
Vitória muito apertada, mas que permite continuar na luta pelo título nacional.
Emblema verde e branco voltou a não conseguir superiorizar-se às águias e foi novamente derrotado no reduto do clube encarnado
20 Jun 2026 | 16:45 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Benfica por 3-1, este sábado, dia 20 de junho, no terceiro jogo da grande final do Campeonato Nacional. Depois de terem eliminado o Porto nas meias-finais, os leões voltaram a não ser felizes e veem assim o rival conquistar o título (3-0 no agregado).
A jogar no Pavilhão Fidelidade, ambas as formações protagonizaram uma primeira parte equilibrada, com oportunidades para ambos os lados e grande destaque para os guarda-redes. Quando tudo apontava para o nulo ao intervalo, os encarnados foram extremamente eficazes nos instantes finais. Aos 24 minutos, João Rodrigues inaugurou o marcador com um remate de meia distância e, já a escassos segundos do descanso, aos 25 minutos, Viti aumentou a vantagem para 2-0.
No reatamento, o Sporting procurou reduzir a diferença, mas foi o Benfica quem voltou a marcar. Aos 31 minutos, João Rodrigues aproveitou uma grande penalidade para bisar na partida e fazer o 3-0, colocando os encarnados numa posição mais confortável.
A formação leonina continuou a lutar até ao apito final. Aos 46 minutos, Nolito Romero converteu um livre direto e reduziu para 3-1, reacendendo por momentos a esperança verde e branca. No entanto, o Benfica conseguiu gerir a vantagem até ao fim e confirmou a vitória.
Com esta derrota - a 13.ª em 60 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch terminam assim a época. Os verdes e brancos procuravam conquistar o 10.º título na competição, o últimos dos quais em 2020/21, sob comando de Paulo Freitas.
Na fase de todas as decisões da temporada, o técnico dos verdes e brancos continua a acreditar na qualidade dos seus jogadores
18 Jun 2026 | 15:27 |
Numa partida em que o resultado foi pesado, Edo Bosch, treinador verde e branco, não atira a toalha ao chão e ainda acredita que a sua equipa possa dar a reviravolta da final do playoff do Campeonato Nacional. Após duas derrotas nos dois primeiros jogos - onde o técnico já se tinha mostrado confiante -, os leões terão de vencer os próximos três para inverter o sentido da eliminatória.
Edo Bosch: "A equipa nunca deixou de lutar"
“Pelo que fizemos durante o jogo a diferença de 5-2 não é real, não traduz o que se passou. Entrámos bem e sofremos o golo logo aos 5', depois na segunda parte depois de termos feito o 1-2 poucos segundos depois sofremos o terceiro e tudo isto afetou-nos em termos anímicos mas mesmo assim a equipa nunca deixou de lutar", sublinhou Edo Bosch.
Edo Bosch: "Acredito que também nós possamos dar a reviravolta"
Inspirando-se no feito da equipa de voleibol do Clube na temporada passada, o técnico ainda acredita ser possível: “Tal como a equipa de voleibol fez na temporada passada, acredito que também nós possamos dar a reviravolta a um 0-2 na final do playoff e conquistar o título”.
Por último, o técnico espanhol despediu-se com uma mensagem de otimismo. "Hoje, estamos a curar as feridas mas, a partir de amanhã vamos começar a preparar-nos para que possamos ir vencer à Luz. Não me surpreende se o conseguirmos porque temos estado muito perto de vencer o Benfica esta temporada", concluiu.
No que toca ao próximo encontro, a terceira partida da final do Campeonato está agendada para as 15:00 de sábado, no Pavilhão da Luz. Posteriormente, caso haja necessidade, o quarto jogo realiza-se no Pavilhão João Rocha, a 24 de junho, e o quinto novamente no Pavilhão da Luz, a 27 de junho.
Treinador do emblema verde e branco sublinhou que equipa esteve abaixo do habitual na primeira parte e que acabou por pesar no resultado final
14 Jun 2026 | 12:34 |
Após o primeiro jogo da final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, frente ao Benfica (derrota por 3-2), Edo Bosch fez o rescaldo da partida, analisando a exibição do Sporting e sublinhando que a equipa esteve abaixo do habitual na primeira parte.
“Fizemos uma primeira parte aquém daquilo que nós somos”. O técnico leonino destacou depois a reação da equipa na segunda parte, considerando que houve melhorias significativas no desempenho: “Na segunda parte corrigimos algumas coisas e fomos mais nós”.
Edo Bosch: "É igual perder por um golo, por dois ou por cinco"
Edo Bosch abordou também a dificuldade de jogar em desvantagem frente ao Benfica, explicando a resposta emocional da equipa ao longo do encontro: “Sofrer o 3-1 não foi fácil de digerir, mas acho que nos comportámos muito bem na 2.ª parte. É igual perder por um golo, por dois ou por cinco".
O treinador do Sporting deixou ainda clara a confiança no plano preparado para o segundo jogo da final, garantindo que a equipa sabe o que precisa de fazer para empatar a eliminatória: “Temos muito claro o que temos de fazer. Sabemos o hóquei que queremos jogar, sabemos como defender o Benfica e como atacá-lo”.
O técnico do emblema verde e branco fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos Sportinguistas, elogiando o apoio recebido no Pavilhão da Luz: “Os nossos adeptos não são um pormenor, são um ‘pormaior", disse o técnico dos leões.