Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O treinador do Porto, Sérgio Conceição, comentou a derrota da sua equipa frente ao Sporting, por 2-0, numa partida que teve lugar na noite desta segunda-feira, dia 18 de dezembro. O técnico portista reconheceu a importância dos três pontos perdidos, mas não se esqueceu de culpar o VAR.
"Perdemos três pontos. Pelos festejos e tudo o que se passou… realmente somos uma equipa forte, que está aqui para dar resposta positiva no campeonato, que parece ter ficado decidido hoje, pelo ambiente. Não digo que não se festeje as vitórias, mas estamos em dezembro e fazemos contas em maio. Nos jogos todos que defrontei o Sporting, neste, mesmo com 10 jogadores, foi onde encontrei o Sporting com mais dificuldades", afirmou Conceição sobre o impacto da partida, que prontamente levou resposta.
O técnico portista abordou ainda o momento crucial do jogo, referindo-se ao golo do avançado dos leões, que considerou derivar de uma situação que a equipa tinha trabalhado mas que não correu conforme o planeado. "Acabámos a primeira parte em cima do Sporting, podíamos ter empatado com o Galeno", acrescentou, salientando a oportunidade perdida.
Sérgio Conceição também abordou a utilização do VAR no jogo, expressando o seu sentimento em relação ao desempenho da equipa de arbitragem: "A forma como entrávamos na equipa do Sporting, achei dos jogos mais fáceis. Parece contrassenso dizer isto depois de perder por 2-0, mas foi o que senti".
"O VAR existe para ver situações dúbias. Para que o fiscal de linha não assinale de forma precipitada foras de jogo que não existem. Para isso há o VAR. Atrás do VAR há pessoas, têm o seu critério e por vezes decidem mal. Mas não foi por isso que perdemos o jogo", concluiu o treinador do Porto.