Modalidades
Sporting 'esmaga' equipa do Norte e carimba lugar nas meias do play-off
28 Mar 2026 | 17:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
20 Dez 2021 | 12:18 |
No passado domingo, dia 19 de dezembro, o voleibol leonino jogou a segunda ronda no mesmo fim-de-semana e, depois da derrota pesada de sábado (LER MAIS AQUI), o Sporting reagiu, e venceu, por 3-0, o SC Espinho, em jogo a contar para a jornada três da Série A da Liga Una Seguros.
A formação verde e branco entrou, logo de início, bem no encontro, mas foi-se notando algum equilíbrio protagonizado por ambas as equipas, no entanto, nos três parciais, os leões foram superiores. Confira: 18-25, 19-25 e 21-25.
O Sporting soma, agora, seis pontos e ocupa a terceira posição da prova. Fonte do Bastardo e Benfica seguem na frente, com oito pontos.
Na próxima jornada, os leões recebem a AA Espinho, no Pavilhão João Rocha. O encontro está marcado para dia 8 de janeiro.
Num duelo de grandes emoções diante do rival eterno, equipa verde e branca fica mais perto de voltar a conquistar Liga portuguesa
25 Abr 2026 | 20:49 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Benfica por 3-0, este sábado, dia 25 de abril, no primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros. Num duelo de grandes emoções da modalidade, os verdes e brancos estão na frente da eliminatória.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (28-26) e (25-19). Os campeões nacionais estão na luta pelo terceiro troféu esta época, depois de também terem derrotado o rival na Supertaça (3-1) e na final da Taça de Portugal (3-2).
Com esta vitória - a 34.ª em 39 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Coelho procuram revalidar o título alcançado na temporada transata e erguer o oitavo troféu do seu palmarés, o segundo de forma consecutiva.
O próximo encontro dos leões está marcado para sábado, dia 21 de março, frente ao Ala Nun'Álvares, no primeiro jogo dos quartos de final da Liga UNA Seguros. O encontro diante da formação orientada por Tiago Rocha está marcado para as 17h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Jensen e Lourenço Martins
Leões e águias irão disputar a decisão do título de campeão nacional, com a final a iniciar-se já muito em breve, no reduto verde e branco
21 Abr 2026 | 15:21 |
Já se encontram disponíveis as datas para a decisão do título de campeão nacional entre Sporting e Benfica. A final decide-se à melhor de cinco encontros, com os leões a iniciarem a luta pelo bicampeonato no próximo sábado, dia 25 de abril, no Pavilhão João Rocha, com início marcado para as 17h00.
O Sporting, por ter garantido o primeiro lugar na fase regular, apresenta-se com o fator casa a seu favor. No entanto, observando os dados da época passada, esta condição nem sempre foi determinante, já que, na temporada anterior, a equipa leonina perdeu o segundo jogo em casa, isto depois de já ter saído derrotada da Luz no primeiro encontro.
Para reservar um passaporte para a final, o Sporting derrotou, nas meias-finais, a equipa do Vitória SC em apenas três partidas (3-0). Por outro lado, a formação da Luz precisou do quarto jogo para eliminar o Leixões (3-1), na meia-final do campeonato nacional.
Apesar de não terem saído vitoriosos dos primeiros dois confrontos, os comandados de João Coelho acabaram por vencer os três dérbis seguintes, numa reviravolta histórica que destronou a hegemonia e impediu o pentacampeonato para as águias. Desta forma, a equipa de voleibol do Sporting conquistou o sétimo título de campeão nacional para o Clube.
Esta época, leões e encarnados já se defrontaram por três ocasiões: duas para a fase regular do campeonato nacional e uma na Supertaça. Os verdes e brancos surgem com um registo risonho, já que, nas três partidas, conquistaram três vitórias (3-1), (3-0) e (3-1), respetivamente. A primeira vitória coincidiu com a conquista da Supertaça.
Assim, estes são os cinco jogos da final de 2025/26:
1 - Sporting-Benfica – 25.04.2026 (17h00), no Pav. João Rocha.
2 - Benfica-Sporting - 2.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz
3 - Sporting-Benfica – 6.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha
4 - Benfica-Sporting - 9.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz*
5 - Sporting-Benfica – 13.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha*
*Se necessário
Equipa do Clube de Alvalade mostrou-se novamente superior ao adversário em partida disputada no decorrer da tarde deste sábado, 11 de abril
11 Abr 2026 | 16:21 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória SC, por 3-0, este sábado, dia 11 de abril, em partida válida para o jogo da 2 das meias-finais da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e somam dois encontros de vantagem, precisando apenas de mais um triunfo para marcarem presença na final.
Num duelo disputado em Guimarães, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-17. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha coloca o Sporting mais perto de seguir na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).
Com esta vitória - a 32.ª em 37 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em vantagem e precisam apenas de mais um triunfo nesta fase da competição, que é à melhor de cinco. Do outro lado da eliminatória, o Benfica segue em vantagem sobre o Leixões (1-0).
O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 15 de abril, novamente frente ao Vitória SC, em encontro a contar para o jogo 3 das meias-finais. A partida diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcada para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.
Sporting 'esmaga' equipa do Norte e carimba lugar nas meias do play-off
28 Mar 2026 | 17:08
Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo
19 Mar 2026 | 17:44
Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"
19 Mar 2026 | 11:10