Modalidades
Oficial! Varandas contrata central de 27 anos; Sporting tem novo jogador para atacar o título
20 Dez 2025 | 09:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
23 Mar 2024 | 14:46 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 BENFICA: Leões estão na final da Taça de Portugal https://twitter.com/SCPModalidades/status/1771586694451454346
#VoleibolSCP | Final do 3⃣.º SET:
Sporting CP 25-20 SL Benfica 🏐#SCPSLB // 2-1 pic.twitter.com/76omditAPw — Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 23, 2024
#VoleibolSCP | Final do 2⃣.º SET:
Sporting CP 20-25 SL Benfica #SCPSLB // 1-1 pic.twitter.com/q9OHlGbxM1 — Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 23, 2024
#VoleibolSCP | Final do 1⃣.º SET:
Sporting CP 25-21 SL Benfica 🏐#SCPSLB // 1-0 pic.twitter.com/44fyNquiFF — Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 23, 2024
0′ – No Campeonato Nacional, os verdes e brancos defrontam o Leixões no Playoff de campeão, enquanto os encarnados medem forças com a Académica de Espinho. 0′- Os dois eternos rivais já se defrontaram em 47 ocasiões e o histórico não é simpático. O adversário venceu 33 contra apenas 14 do Clube de Alvalade. 0′ – O Sporting chega a esta partida depois de vencer precisamente o adversário do clube da Luz na 14ª jornada do campeonato nacional, por 3-0. 0′ – O Leonino leva até si toda as emoções do dérbi eterno, válido para as meias finais da Taça de Portugal.O #VoleibolSCP joga daqui a pouco as meias-finais da Taça de Portugal 🏆
🆚 SL Benfica ⏰ 15h00 📺 sport tv 2 pic.twitter.com/9vOvf7Z5q7 — Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) March 23, 2024
Num duelo disputado no reduto verde e branco, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
06 Jan 2026 | 21:24 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Warta Zawiercie por 3-0, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, põe fim a uma série de três vitórias consecutivas, a última das quais na última ronda do Campeonato.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-22). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (26-24). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-20).
Com esta derrota - a terceira em 15 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com seis pontos, seguido de Asseco Resovia (três), Luneberg (três) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 14.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h00, na Casa das modalidades leoninas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento e não deslizou perante três pontos conquistados pelo eterno rival nesta jornada do Campeonato
21 Dez 2025 | 19:57 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Leixões por 3-0, este domingo, dia 21 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente à Académica de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-20), (30-28) e (25-19). Desta forma, os leões reagiram ao triunfo do Benfica frente ao Ala Nun'Álvares (3-0) e voltam a estar na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 12.ª em 14 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos, mais um do que o Benfica (33). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado apenas para sábado, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcado para as 17h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Emblema leonino ainda viu adversário chegar à igualdade, mas conseguiu vencer fora de casa e continua na liderança isolada da Liga
20 Dez 2025 | 16:49 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação da Académica de Espinho por 3-1, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente ao Sporting de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-17), (25-19 a favor do adversário), (25-12) e (25-20). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 11.ª em 13 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos, mais quatro do que o Benfica (27, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para o próximo domingo, dia 21 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 12.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Tiago Sineiro está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.