SOMA E SEGUE! SPORTING NÃO DÁ HIPÓTESES E 'DESPACHA' EQUIPA TREINADA POR LENDA DO CLUBE DE ALVALADE ANTES DE DÉRBI COM O BENFICA
Leões venceram confortavelmente e estão a um ponto das águias, eterno rival que vão enfrentar na próxima jornada do campeonato
Redação Leonino
Texto
10 de Março 2024, 21:19
Sporting, Benfica, Adeptos

A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este domingo, a Académica de Espinho, por 3-0, em partida da 13.ª jornada da segunda fase da Liga UNA Seguros. Sem dar qualquer hipótese ao adversário, os verdes e brancos bateram a equipa treinada por Miguel Maia, lenda da modalidade leonina.

Os leões entraram decididos em resolver o encontro no menor tempo possível, de forma a conquistarem três preciosos pontos nesta caminhada. No primeiro período, o mais desequilibrado do encontro, os verdes e brancos venceram, por 25-16 e adiantaram-se no marcador.

Nos restantes sets, a equipa adversária deu mais luta, mas a turma de Alvalade não tirou o pé do acelerador conquistando vitórias sem ‘sofrer’. Na segunda disputa, os verdes e brancos venceram 25-21 e, para finalizar, fecharam com parcial de 25-17.

Com esta vitória– a 27.ª em 32 partidas realizadas– os comandados de João Coelho consolidam a segunda posição, agora com 44 pontos e 14 vitórias, contra os 45 pontos e 16 triunfos do líder Benfica, que tem uma partida a mais. Já os comandados de Miguel Maia seguem na quarta posição (24 pontos), a última a dar acesso ao playoff do título de campeão nacional.

O Sporting volta a jogar no próximo sábado, diante dos encarnados. O dérbi eterno, que pode ditar um novo líder da Liga, é válido para a 14.ª jornada da segunda fase do campeonato e joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha, Casa das Modalidades verdes e brancas.

Sporting CP: Tiago Pereira (4), Jan Galabov (6), Kevin Kobrine (12), Vinícius Lersch (7), Kelton Tavares (10), Gonçalo Sousa [L] [C], Lucas Vanberkel, Martin Licek, Wagner Silva, Gil Meireles [L], Tiago Barth, Imanol Tombion (9), Armando Velásquez e José Chema Carrasco (2).

 

Imagem de destaque
  Comentários