Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

WENDEL COM TRAUMATISMO NO JOELHO DIREITO

Médio brasileiro apresentou queixas no treino da passada sexta-feira, 29 de maio, que se realizou no Estádio José Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Wendel, jogador da equipa de futebol do Sporting CP, “contraiu um traumatismo no joelho direito com afetação do ligamento colateral medial (lateral interno)”, de acordo com informação divulgada pelo Clube.


Os leões não apresentaram qualquer estimativa para o tempo de paragem do médio, sendo que o Sporting CP entra em campo já na próxima quinta-feira, 4 de junho, pelas 21h15, diante do Vitória SC, no Estádio D. Afonso Henriques. Wendel está, assim, em dúvida para a partida diante dos vimaranenses.


O brasileiro terá apresentado queixas no treino desta sexta-feira, 29 de maio, que se realizou no Estádio José Alvalade. Já este sábado, 30 de maio, na Academia Sporting, o departamento médico dos leões confirmou a lesão do internacional sub-23 brasileiro.


Desta forma, Wendel junta-se a Luiz Phellype no lote de lesionados do plantel verde e branco.


Futebol

PRÓXIMO NAS APOSTAS DE AMORIM! RAFAEL NEL 'QUEIMA' COLEGA DE EQUIPA DO SPORTING

Jovem avançado tem-se mostrado ao mais alto nível nesta pré-temporada

Rodrigo Ribeiro ultrapassado por Rafael Nel
Rodrigo Ribeiro ultrapassado por Rafael Nel

  |

Icon Comentário0

Há bastante tempo que Rodrigo Ribeiro espera pela oportunidade de Rúben Amorim, mas o técnico do Sporting pode optar por Rafael Nel. A hipótese foi levantada por Tiago Gonçalves, que treinou o jovem na equipa de sub-14 do Belenense, em declarações ao jornal Record, depois das boas exibições de Nel na pré-época.


"Veio do Benfica e, quando chega ao Belenenses, até jogava mais atrás no futebol de 7. Quando começou a jogar a avançado, percebemos que tinha caraterísticas mais móveis. Joga muito bem de costas para a baliza, associa-se muito bem com os colegas. Não é avançado de estar parado, é muito móvel, e dentro dessa mobilidade tem destreza e agilidade que o ajudam muito no jogo. É ágil, rápido e mesmo que não pareça que tem uma técnica por aí além, a verdade é que a relação dele com a bola e a baliza é muito boa", começou revelando um pouco do percurso do jovem.


"É mais completo que Rodrigo Ribeiro. Acho que tem hipótese, até por aquilo que tem sido o projeto que passa cá para fora do Sporting e do Rúben. Acho que há sempre hipótese para um miúdo da formação mostrar rendimento no presidente e acho que tem espaço no plantel. Pode vir a ter oportunidades nas taças, no campeonato, e se for o segundo avançado em alguma convocatória, não me admirava que o Rúben surpreendesse e o lançasse a titular quando o Gyökeres não estiver a 100 por cento. Tem uma perspicácia muito grande", acrescentou.


O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Em 2022/23, Rafael Nel fez 32 jogos e nove golos pelos juniores leoninos, somando, ainda, oito partidas e quatro tentos ao serviço dos sub-23.

Na temporada que terminou, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.



Futebol

DEPOIS DE ASSINAR POR NOVO CLUBE, DRIOUECH FALOU SOBRE O SPORTING: "HAVIA MUITO INTERESSE"

Extremo marroquino foi alvo dos leões neste mercado de verão, mas fugiu aos verdes e brancos

Couhaib Driouech admite interesse do Sporting
Couhaib Driouech admite interesse do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de fugir ao interesse do Sporting, Couhaib Driouech, jovem extremo marroquino, que assinou pelo PSV, concedeu uma entrevista ao Voetbal International, este sábado, dia 20 de julho, onde revelou que os leões estiveram extremamente interessados na sua contratação.


"Havia muito interesse, e também muito concreto, de Rangers, Sevilha e Sporting, que tentaram. São clubes absolutamente incríveis, em grandes ligas, mas quis assinar pelo PSV", atirou o jovem, de 22 anos de idade, que preferiu continuar na Eredivisie.


É de recordar que o atleta reforçou o PSV a troco de 3,5 milhões de euros, um valor bastante acessível para a qualidade apresentada pelo atleta. Driouech era visto como a alternativa ideal a Marcus Edwards, caso o inglês deixasse Alvalade neste mercado de verão.


Esta temporada, Couhaib Driouechavaliado em 4 milhões de euros – disputou 32 partidas, nas quais teve 15 contribuições de golo: oito remates certeiros e sete assistências para companheiros de equipa. No total, o neerlandês esteve em campo durante 2.348 minutos – uma média de 73 por encontro.

Desta forma, o marroquino ingressa no terceiro clube da sua carreira, depois do Heerenveen e do Excelsior. Depois de ser formado no primeiro conjunto, Driouech jogou as últimas três temporadas na sua antiga equipa, onde evoluiu bastante como jogador.



Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA, SPORTING! NICLAS FULLKRUG É ALTERNATIVA DIRETA A GYOKERES
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA, SPORTING! NICLAS FULLKRUG É ALTERNATIVA DIRETA A GYOKERES

 

Icon Comentário0
ELE ESTÁ DE VOLTA! VIKTOR GYOKERES JUNTOU-SE AO PLANTEL DO SPORTING NA PREPARAÇÃO PARA 2024/2025
Futebol

ELE ESTÁ DE VOLTA! VIKTOR GYOKERES JUNTOU-SE AO PLANTEL DO SPORTING NA PREPARAÇÃO PARA 2024/2025

 

Icon Comentário0
SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DE GARANTIR IOANNIDIS E A CULPA É DO... BOLONHA
Futebol

SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DE GARANTIR IOANNIDIS E A CULPA É DO... BOLONHA

 

Icon Comentário0