YOUSSEF CHERMITI RECEBE NOTÍCIA ESPETACULAR NO EVERTON; EX SPORTING COM MOTIVOS PARA SORRIR
Comunicado do emblema da Premier League foi lançado esta segunda-feira, dia 26 de fevereiro
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 19:59
Youssef Chermiti, Everton

O Everton, de Youssef Chermiti – antigo jogador do Sporting -, confirmou que a dedução pontual imposta pela Premier League, devido a irregularidades financeiras, foi reduzida de dez para seis pontos, após um recurso interposto pelo clube.

“O Comité de Recursos considerou que o castigo de dez pontos originalmente imposto foi inapropriado quando avaliada tendo em conta os parâmetros de referência conhecidos”, lê-se, na nota do emblema da cidade de Liverpool.

O castigo, refira-se, havia sido conhecido em novembro do ano passado, depois de ter sido provado que os toffees violaram as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League. Assim, Youssef Chermiti, João Virgínia e companhia passam a somar 25 pontos somados ao cabo de 26 jornadas, o que os deixa na 15.ª posição do principal escalão do futebol britânico.

Uma boa notícia para o conjunto comandado por Sean Dyche, que leva, assim, uma vantagem de cinco pontos sobre o Luton Town, equipa que mora imediatamente abaixo da ‘linha de água’, tendo uma partida em atraso.

Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermiti avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League.

No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros, segundo o site especializado Transfermarkt. Na equipa principal do ingleses, o internacional sub-20 por Portugal ainda não se conseguiu afirmar, estando na sombra, por exemplo, de Beto. Até ao momento, o avançado conta apenas com 114 minutos na equipa A.

Confira aqui o bis de Chermiti na última partida dos sub-21 do Everton:

Imagem de destaque
  Comentários