Futebol
Internacionais preocupam João Pereira! Jogadores do Sporting com muitos minutos e más condições
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim deu que falar quando, na passada segunda-feira, aproveitou a folga concedida ao Sporting para se deslocar a Londres com o intuito de reunir com os representantes do West Ham. Entretanto, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record, o treinador do Sporting já descartou Liverpool e West Ham da lista de potenciais clubes para treinar na próxima época.
A notícia do diário desportivo garante que os dois emblemas ingleses não são mesmo opção para o técnico de Alvalade. “Aconteça o que acontecer até junho, Rúben não estará no banco dos hammers nem dos reds em 2024/25. É esta, para já, a única certeza em todo o processo. Amorim ainda não decidiu o seu futuro e o mesmo, em caso de saída, poderá até nem passar pela Premier League”, lê-se no artigo.
A notícia publicação dá ainda conta de como fluíram as conversações de Rúben Amorim e o seu empresário, Raul Costa, com David Sullivan, dono do West Ham. “O encontro não entusiasmou nem Amorim nem Sullivan, tendo servido antes para expor diferenças de visão e de projetos. Do lado do West Ham pesou a alegada inexperiência de Amorim e causou especial desagrado o facto de ter vindo a público uma fotografia do treinador em Cascais a embarcar para Stansted”, podeler-se.
Após riscar do elenco de possibilidades futuras dois clubes que constituíam das suas maiores opções, Rúben Amorim vê agora crescer as hipóteses de prolongar a sua estadia em Alvalade. O treinador do Sporting já impôs, contudo, uma condição fundamental para ficar a serviço dos leões – vencer o campeonato, algo que se torna, a cada jogo, mais tangível.
Com uma liderança sólida na Liga Portugal Betclic, o Sporting de Rúben Amorim soma já 80 pontos, ao cabo de 30 jogos disputados, levando uma vantagem de sete para o Benfica, segundo classificado, com 73 pontos. Todos os restantes clubes estão já matematicamente excluídos da corrida pelo título. O Clube de Alvalade, por outro lado, está apenas a duas vitórias de se sagrar campeão – ou uma, na deslocação ao Porto, caso o Benfica caia frente ao Braga no sábado anterior ao Clássico.