Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garante que Rúben Amorim vai deixar o Sporting no final da temporada, assumindo o lugar de Jurgen Klopp (que vai abandonar Anfield Road) no comando técnico do Liverpool.
"Rúben Amorim está inclinado a ser o novo treinador do Liverpool no final da temporada", escreveu o especialista, nas suas redes sociais. Mencionando ainda que, para levarem o técnico de Alvalade, é necessário pagar a cláusula de rescisão estipulada no contrato que o técnico renovou com os leões, em novembro de 2022.
Vale recordar que a cláusula de rescisão do treinador dos leões é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20M. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.
Desta forma, caso o Liverpool - que também tem Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, e Roberto de Zerbi, do Brighton, em lista -, opte por contratar o técnico dos leões, irá igualar o maior montante pago por um técnico, na história. O lugar pertence a Julian Nagelsmann, que em 2021 trocou o Leipzig pelo Bayern de Munique, por 20 milhões de euros.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 197 encontros, tendo vencido 137, empatado 30, perdido outros tantos. No caminho, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Confira aqui este momento onde questionam Rúben Amorim se é o 'novo' José Mourinho:
Confira a publicação:
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1764209325076009243