Futebol
Sporting e Benfica atentos: Palhinha entre as escolhas de Kompany (vídeo)
02 Ago 2026 | 12:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jan 2020 | 11:38 |
O treinador do Man. United, Ole Gunnar Solskjaer, preferiu não confirmar se tinha estado ou não no Estádio José de Alvalade para observar Bruno Fernandes durante o Sporting CP – FC Porto.
Questionado sobre os jornalistas, Solskjaer afirmou que “Mike Phelan (olheiro do clube inglês) vê muitos jogos a toda hora, mas onde estive ou se fui a algum lugar é irrelevante”. De seguida, o norueguês recusou-se a tecer mais algum comentário sobre o capitão verde e branca, referindo apenas que “é um jogador que está noutro clube e não posso falar sobre ele”.
Segundo noticiam os meios de comunicação social portugueses e também ingleses, o interesse do Man. United em Bruno Fernandes não é recente e parece que o clube inglês pretende mesmo avançar para a contratação do internacional português.
O jornal Record avança que o Sporting CP estará disponível para libertar o jogador apenas por uma verba a rondar os 70 milhões de euros.
Leões surgem entre os clubes que mais investiram neste mercado de verão, mas os números escondem um cenário que poucos adeptos esperavam
02 Ago 2026 | 17:18 |
O Sporting continua a protagonizar um mercado de verão bastante ativo e voltou a destacar-se entre os principais clubes europeus no que diz respeito ao investimento realizado. A SAD liderada por Frederico Varandas reforçou significativamente o plantel de Rui Borges, colocando os leões entre as equipas que mais gastaram nesta janela de transferências.
Apesar de ter investido 101,28 milhões de euros em reforços, um valor superior aos 100 milhões gastos pelo Real Madrid, o Sporting mantém um saldo positivo de 50,7 milhões de euros. Grande parte desse lucro resulta das vendas efetuadas neste defeso, como as de Morten Hjulmand e Francisco Trincão, permitindo ao Clube de Alvalade reforçar o plantel sem comprometer o equilíbrio financeiro.
No panorama europeu, o Chelsea lidera destacado a lista dos clubes que mais gastaram, com 343,4 milhões de euros investidos, seguido por Tottenham (267 M), Manchester City (175,2 M), Newcastle (130,5 M) e Brighton (126,4 M ). Entre os emblemas fora da Premier League, o Milan, Bayern Munique, Atlético de Madrid e Barcelona também figuram entre os maiores investidores.
Mesmo ocupando o 12.º lugar do ranking mundial de investimento, os leões apresentam um cenário financeiro bastante distinto da maioria dos rivais. Enquanto clubes como Chelsea, Atlético de Madrid ou Bayern acumulam saldos negativos elevados, o Sporting consegue conjugar um forte investimento com uma gestão equilibrada, fruto das receitas obtidas no mercado.
A estratégia de Frederico Varandas continua, assim, a merecer destaque. Os leões investiram mais do que históricos como o Real Madrid, mas fecharam o primeiro mês do mercado com lucro, demonstrando uma capacidade financeira que permite reforçar o plantel sem abdicar da sustentabilidade económica do Clube.
Atleta do Clube de Alvalade não atua nos relvados há mais de três meses e, mesmo assim, está em destaque em estudo internacional
02 Ago 2026 | 17:00 |
O Observatório do Futebol, também conhecido por CIES, apresentou, este domingo, a lista de médios centro sub-20 que mais se notaram nos campeonatos fora das big-5, sendo de destacar a presença de João Simões, 'camisola 52' do Sporting.
O atleta de 19 anos está no terceiro lugar, tendo sido utilizado por Rui Borges em 32 ocasiões, somou 1.652 minutos, marcou um golo e fez outra assistência. A tabela é liderada pelo esloveno Nejc Viher, de 18 anos, que representa o Maribor, tendo somado 2.331 minutos em 33 jogos na época passada, tendo marcado três golos.
Contudo, João Simões teve de parar a sua campanha em abril devido a uma recaída a uma fratura no quinto metatarso do pé direito, lesão que obrigou a nova intervenção cirúrgica e o afastou dos últimos compromissos da época.
Sendo um problema delicado e propenso a recaídas, as etapas da recuperação estão a ser cumpridas sem qualquer precipitação, estando agora previsto o regresso apenas em setembro, falhando as primeiras jornadas do campeonato.
João Simões trabalha diariamente na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para regressar em plena forma física. Também Nuno Santos, Ibrahima Ba, Zeno Debast e Bruno Ramos continuam a recuperar das respetivas lesões.
Veja a tabela do CIES:
Mercado voltou a aquecer em Alvalade e um processo que parecia resolvido conheceu quase uma reviravolta inesperada antes de ficar concluído
02 Ago 2026 | 13:47 |
O Sporting está muito perto de oficializar a saída de Souleymane Faye neste mercado de verão. A SAD liderada por Frederico Varandas encontrou solução para o extremo senegalês que não entrou nas contas de Rui Borges para a nova temporada, fechando um acordo que conheceu desenvolvimentos inesperados nas últimas horas.
De acordo com o jornal francês L'Équipe, os leões chegaram a entendimento com o Lorient para a cedência do jogador, num empréstimo que inclui uma opção de compra fixada nos 6,5 milhões de euros. Contudo, quando tudo parecia encaminhado, o Brest tentou desviar o avançado, apresentando também uma proposta de empréstimo ao Sporting.
Apesar dessa investida de última hora, o Brest chegou demasiado tarde. Segundo a mesma fonte, Faye já tinha dado o seu compromisso ao Lorient e assinado o acordo com o clube francês, deixando os leões apenas à espera da oficialização da transferência, que deverá acontecer nas próximas horas.
A saída permite aos verdes e brancos resolver um dossiê que rapidamente perdeu espaço no plantel. Contratado ao Granada há cerca de seis meses por um valor próximo dos 6 milhões de euros, o avançado de 23 anos nunca conseguiu convencer Rui Borges, acabando por ficar fora dos planos para a época 2026/27.
Agora, Faye prepara-se para iniciar uma nova etapa no Lorient, onde tentará relançar a carreira. O internacional senegalês continua, ainda assim, ligado ao Sporting por contrato até junho de 2030, deixando em aberto a possibilidade de um futuro regresso caso consiga confirmar o potencial que motivou a aposta inicial dos leões.
Sporting e Benfica atentos: Palhinha entre as escolhas de Kompany (vídeo)
02 Ago 2026 | 12:25
Jorge Mendes negoceia saída de mágico do Sporting para o 18.º classificado da Champions
02 Ago 2026 | 11:37
Gasperini olha para titular do Sporting como 'plano B', mas ainda não está a salvo
02 Ago 2026 | 11:22