OFICIAL: VARANDAS VOLTA A 'PESCAR' NO SEIXAL E CONTRATA TREINADOR PARA A EQUIPA DO SPORTING
Leões reforçam-se mais uma vez no concelho da Margem Sul
Redação Leonino
Texto
10 de Julho 2023, 22:35

É oficial: Pedro Cruz é o novo treinador-adjunto da equipa de juniores do Sporting. O técnico vem dos sub-19 do Amora (concelho do Seixal) e, em declarações aos meios de comunicação dos leões, mostrou-se muito satisfeito com o novo passo na carreira.

“É com grande orgulho e satisfação que aqui estou. Tenho um percurso ligado à formação, o último trabalho que realizei foi nos juniores do Amora surgiu a possibilidade de me juntar à equipa técnica dos sub-19, convite que não me deixou dúvida, porque juntar-me a um clube com a dimensão do Sporting e a uma estrutura com créditos firmados em todos o Mundo é um motivo de grade orgulho e satisfação para mim”, referiu Pedro Cruz.

“A expetativa é a da linha orientadora do Clube. Queremos munir os jogadores das melhores ferramentas para poderem chegar o mais preparados possível ao futebol profissional. A motivação é trabalhar com os melhores jogadores e treinadores e colegas de excelência e isso é que é verdadeiramente diferenciador, quando nos juntamos a um clube como o Sporting”, continuou.

“É o meu maior desafio profissional pela grandeza do clube, pela exigência inerente e pela grande responsabilidade que temos em dar resposta a jogadores que têm elevado potencial, mas precisam do trabalho de muita gente para poderem chegar mais preparados e em consonância com o que é a nossa equipa principal”, referiu, em declarações aos meios de comunicação dos leões.

Pedro Cruz é assim a segunda mudança que se concretiza do Amora para Alvalade. De recordar que, tal como o Leonino avançou em exclusivo, os verdes e brancos asseguram também a contratação de uma jovem promessa do futebol nacional (Saiba mais AQUI)

Além da chegada de Pedro Cruz, também Pedro Barros é uma cara nova nos leões e vai ser o preparador físico dos sub-19, ele que já trabalhou nos sub-15 e sub-17.

“É uma responsabilidade estar no Sporting. Em escalões mais velhos tentamos desenvolver mais capacidades de potência, de velocidade, que se traduzam numa vantagem competitiva maior relativamente aos adversários, retardando ao máximo o aparecimento da fadiga. São capacidades físicas que se trabalham de forma diferente e ter esta abrangência entre escalões torna-nos profissionais mais completos”, considerou Pedro Barros.

  Comentários